Al Isra 17/39

ذٰلِكَ مِمَّٓا اَوْحٰٓى اِلَيْكَ رَبُّكَ مِنَ الْحِكْمَةِۜ وَلَا تَجْعَلْ مَعَ اللّٰهِ اِلٰهًا اٰخَرَ فَتُلْقٰى ف۪ي جَهَنَّمَ مَلُومًا مَدْحُورًا

Al Isra 17/39

Isso é parte da sabedoria, que teu Senhor te revelou. E não faças, junto de Allah, outro deus, pois, serias lançado na Geena, censurado, banido.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)

Eis o que da sabedoria te inspirou teu Senhor:¹ Não tomes, junto com Deus, outra divindade, porque será arrojado no inferno, censurado, rejeitado.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)

¹ A lei moral, como explanada nos versículos 23-29 desta surata, inicia-se com uma menção de adoração do Único e Verdadeiro Deus, e termina com uma menção semelhante, a fim de fechar o argumento, desse modo imprimindo ênfase ao fato de que o amor de Deus abrange o amor do homem, bem como a ajuda prática aos nossos semelhantes.

Essa é parte da sabedoria que teu Senhor te revela. E não associes outro deus a Deus: serias jogado no inferno, aviltado.
(Mansour Challita, 1970)

Isto é parte daquela sabedoria que o teu Senhor a ti tem revelado. E não faças outro deus com Allah, a fim de que tu não sejas lançado no inferno, condenado e abandonado.
(Iqbal Najam, 1988)

Al Isra 17/39