Al Isra 17/5

فَاِذَا جَٓاءَ وَعْدُ اُو۫لٰيهُمَا بَعَثْنَا عَلَيْكُمْ عِبَادًا لَنَٓا اُو۬ل۪ي بَأْسٍ شَد۪يدٍ فَجَاسُوا خِلَالَ الدِّيَارِۜ وَكَانَ وَعْدًا مَفْعُولًا

Al Isra 17/5

“Então, quando chegar o tempo da primeira¹ das duas promessas, enviaremos contra vós servos Nossos, dotados de veemente fúria. Eles, invadirão os lares.” E a promessa foi cumprida.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)

¹ Segundo alguns exegetas, isso ocorreu, quando os filhos de Israel mataram o profeta Zacarias. Deus, então, enviou Golias e seu exército, para trucidarem os homens, escravizarem as mulheres e destruirem o Templo.

E quanto se cumpriu a primeira, enviamos contra eles servos Nossos poderosos, que adentraram seus lares e foi cumprida a (Nossa) cominação.¹
(Prof. Samir El Hayek, 1974)

¹ Uma boa descrição do beligerante Nabucodonosor, com seu exército babilônico. Eles eram servos de Deus, no sentido de que constituíam instrumentos por meio dos quais a ira do Senhor foi derramada sobre os judeus, porquanto penetraram suas terras, invadiram o seu Templo e os seus lares, levando os judeus, homens e mulheres, em cativeiro. A respeito das “filhos de Sião”, ver as acerbas condenações em Isaías, 3: 16-26.

Depois, quando se cumpriu a primeira dessas previsões, suscitamos contra vós escravos Nossos, homens de grande poder, que penetraram em vossas casas. Promessa cumprida!
(Mansour Challita, 1970)

De modo que quando veio o tempo para o primeiro dos dois: ‘Nós enviámos contra vós servos dos Nossos possuídos de grande poder na Guerra, e eles devastaram o país e isso foi uma promessa que foi levada a cabo.
(Iqbal Najam, 1988)

Al Isra 17/5