Al Maidah 5/75

O Messias, filho de Maria, é apenas um mensageiro. Também, antes dele, outros mensageiros passaram. Sua mãe era veracíssima. Ambos se alimentavam (como os demais). Observa como elucidamos os versículos a eles, e olha como se arrastam à mentira.

(Fundação Suleymaniye)

O Messias, filho de Maria, não é senão um Mensageiro; antes dele, com efeito, os outros Mensageiros passaram. E sua mãe era veracíssima. Ambos comiam alimentos como os demais. Olha como tornamos evidentes, para eles, os sinais; em seguida, olha como se distanciam destes.

(Dr. Helmi Nasr, 2015)

O Messias, filho de Maria, não é mais do que um mensageiro, do nível dos mensageiro que o precederam; e sua mãe era sinceríssima[¹]. Ambos se sustentavam de alimentos terrenos, como todos. Observa como lhes elucidamos os versículos[²] e observa como se desviam.

(Prof. Samir El Hayek, 1974)
[¹] Maria jamais reivindicou ser a mãe de Deus, ou afirmou que seu filho era Deus. Ela era uma mulher reverente e virtuosa.
[²] Note-se quão logicamente o argumento se desenvolve, face ao desvio e à carência de fé dos judeus, às blasfêmias associadas com os nomes de Jesus e Maria, e, nos versículos seguintes, com o culto de troncos e pedras inanimadas.

O Messias, o filho de Maria, nada mais é do que um Mensageiro. Outros Mensageiros passaram antes dele. Sua mãe era uma justa. Ambos alimentavam-se como os demais humanos. Vê como expomos as provas aos cristãos. E vê como se desviam!

(Mansour Challita, 1970)

O Messias, filho de Maria, não foi mais do que um Mensageiro: certamente, mensageiros também faleceram antes dele. E sua mãe foi uma mulher virtuosa. Ambos costumavam comer alimentos. Vede como Nós explicamos os Sinais para seu bem, e vede como eles são desviados.

(Iqbal Najam, 1988)

مَا الْمَس۪يحُ ابْنُ مَرْيَمَ اِلَّا رَسُولٌۚ قَدْ خَلَتْ مِنْ قَبْلِهِ الرُّسُلُۜ وَاُمُّهُ صِدّ۪يقَةٌۜ كَانَا يَأْكُلَانِ الطَّعَامَۜ اُنْظُرْ كَيْفَ نُبَيِّنُ لَهُمُ الْاٰيَاتِ ثُمَّ انْظُرْ اَنّٰى يُؤْفَكُونَ

Al Maidah 5/75