An Nissa 4/85

Quem apóia uma boa obra[¹] recebe uma parte dela; e quem apóia uma má obra assume a responsabilidade por ela. Deus vê e zela por tudo.

(Fundação Suleymaniye)
[¹] Aqui, o significado de “apoiar” é dado à palavra شَفَاعَةً. Porque شَفَاعَةً é pedir a alguém para acompanhar, acompanhar ou apoiar (Al-Ayn, Mufradat).

Quem intercede, com boa intercessão, terá porção dela. E quem intercede, com má intercessão, terá partilha dela. E Allah, sobre todas as cousas, é Preponderante.

(Dr. Helmi Nasr, 2015)

Quem interceder em favor de uma causa nobre participará dela; por outra, quem interceder em favor de um ignóbil princípio, igualmente participará dele; e Deus tem poder sobre tudo[¹].

(Prof. Samir El Hayek, 1974)
[¹] Nestes passageiros ensejos terrenos, a providência e a justiça de Deus nem sempre se apresentam evidentes aos nossos olhos. Porém, é-nos asseverado que acreditemos em que, se ajudarmos numa boa causa e a apoiarmos, compartilharemos de todo o seu crédito e de toda a sua vitória final. E, inversamente, não poderemos sustentar sua causa má, sem compartilhar de todas as consequências maléficas. Se as aparências se assemelharem contrárias a esta assertiva, não nos deixemos levar por elas, porque Deus é Onipotente.

Quem intercede pelo bem, participa do bem; e quem intercede pelo mal, participa do mal. Deus tem poder sobre tudo.

(Mansour Challita, 1970)

Quem quer que faça uma justa intercessão dela terá um quinhão, e quem quer que faça uma má intercessão, dela terá uma porção semelhante; e Allah é poderoso sobre tudo.

(Iqbal Najam, 1988)

مَنْ يَشْفَعْ شَفَاعَةً حَسَنَةً يَكُنْ لَهُ نَص۪يبٌ مِنْهَاۚ وَمَنْ يَشْفَعْ شَفَاعَةً سَيِّئَةً يَكُنْ لَهُ كِفْلٌ مِنْهَاۜ وَكَانَ اللّٰهُ عَلٰى كُلِّ شَيْءٍ مُق۪يتًا

An Nissa 4/85

Alcorão 4/85