An Nissa 4/14

Quem quer que desobedeça a Deus e ao Seu Mensageiro[¹] transgredindo os limites que estabeleceu, Ele o colocará no fogo, lá ele será imortal[²] . Para ele, há um tormento humilhante.

(Fundação Suleymaniye)
[¹] Rasul (رسول) significa “a palavra enviada a alguém”, bem como “o mensageiro enviado para transmitir essa palavra”. (Mufradat). O dever dos mensageiros de Deus é transmitir suas palavras às pessoas. Por esta razão, a ênfase principal nas expressões do Mensageiro de Deus no Alcorão são os versos. Desde que o último Mensageiro de Deus morreu, nosso interlocutor é apenas o Alcorão (Al Imran 3/144). Em vez da palavra rasul, a expressão pode ser traduzido como “Mensageiro ou versos trazidos pelo Mensageiro” por esta razão (Al Maidah 5/67, An Nahl 16/35).

[²] O fato da palavra “lá ele será imortal” estar no plural no versículo anterior sobre o povo do Paraíso e no singular neste versículo sobre o povo do Inferno mostra que o povo do Paraíso estará junto com seus amigos e parentes, e aqueles quem estão no Inferno ficarão sozinhos (Al Baqarah 2/165,166,167; Az Zukhruf 43/66, 67).

E a quem desobedece a Allah e a Seu Mensageiro e transgride Seus limites, Ele o fará entrar em Fogo; nele, será eterno. E terá aviltante castigo.

(Dr. Helmi Nasr, 2015)

Ao contrário, quem desobedecer a Deus e ao Seu Mensageiro, profanando os Seus preceitos, Ele o introduzirá no fogo infernal, onde permanecerá eternamente, e sofrerá um castigo ignominioso.

(Prof. Samir El Hayek, 1974)

E quem desobedecer a Deus e a Seu Mensageiro e exceder seus limites, por Deus será jogado no Fogo onde permanecerá para todo o sempre e onde receberá aviltante castigo.

(Mansour Challita, 1970)

E a quem quer que desobedeça a Allah e ao Seu Mensageiro e transgrida os Seus mandamentos, Ele o fará entrar no fogo; lá ele morará; e eles terão um humilhante castigo.

(Iqbal Najam, 1988)

وَمَنْ يَعْصِ اللّٰهَ وَرَسُولَهُ وَيَتَعَدَّ حُدُودَهُ يُدْخِلْهُ نَارًا خَالِدًا ف۪يهَاۖ وَلَهُ عَذَابٌ مُه۪ينٌ۟

An Nissa 4/14

Alcorão 4/14