An Nissa 4/8

Se os parentes, os órfãos[¹] e os necessitados[²] presenciam enquanto na divisão da herança, concedei dela a eles e dizei a eles palavras convenientes[³].

(Fundação Suleymaniye)
[¹] Órfãos deixados pelo falecido ou órfãos que foram apoiados quando estava vivo e que ficaram sem apoio após a morte dele.
[²] Aqueles que receberam ajuda financeira em vida e que caíram em uma situação como necessitados devido a esta morte. A esposa do falecido vem em primeiro lugar entre eles (Al Baqarah 2/240).
[³] Que digam que é necessário prover o sustento da herança para não deixá-los famintos e necessitados, e que não é possível aumentar sua porção de herança porque as porções são determinadas por Deus como obrigatórias.

E, se os parentes não herdeiros, e os órfãos e os necessitados presenciam a divisão da herança, dai-lhes algo dela, e dizei-lhes palavras bondosas.

(Dr. Helmi Nasr, 2015)

Quando os parentes (que não herdeiros diretos), os órfãos e os necessitados estiverem presente, na partilha da herança, concedei-lhes algo dela e tratai-os humanamente, dirigindo-vos a eles com bondade.

(Prof. Samir El Hayek, 1974)

E quando a partilha for assistida por parentes, por órfãos e por necessitados, distribuí algo a todos e dirigi-lhes palavras bondosas.

(Mansour Challita, 1970)

E quando outros parentes e órfãos e os pobres estejam presentes à divisão da herança, dai-lhes alguma coisa dela e dizei-lhes palavras de bondade.

(Iqbal Najam, 1988)

وَاِذَا حَضَرَ الْقِسْمَةَ اُو۬لُوا الْقُرْبٰى وَالْيَتَامٰى وَالْمَسَاك۪ينُ فَارْزُقُوهُمْ مِنْهُ وَقُولُوا لَهُمْ قَوْلًا مَعْرُوفًا

An Nissa 4/8

Alcorão 4/8