Ál Imran 3/90

Os que descreem depois de terem crido e confiado, e aumentam sua incredulidade não se lhes aceitará o arrependimento/regresso (quando a morte chega). Eles são extraviados.

(Fundação Suleymaniye)
[¹] Este arrependimento/regresso é o arrependimento da pessoa que está prestes a morrer (Al Muminun 23/99100). O exemplo disso é o Faraó (Yunus 10/9091, An Naml 27/14). Aceita-se o arrependimento de quem se arrepende antes da morte chega (An Nisa 4/1718)

Por certo, aos que renegam a Fé, após haverem sido crentes, em seguida, acrescentam a si mesmos a renegação da Fé[¹] não se lhes aceitará o arrependimento; e esses são os descaminhados.

(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] Versículo dirigido aos judeus, que descreram de Jesus, depois de haverem crido em Moisés, e descreram mais ainda, de Muhammad, quando o renegaram.

Quando àqueles que descrerem, após terem acreditado, imbuindo-se de incredulidade, jamais será aceito o arrependimento e serão os desviados.

(Prof. Samir El Hayek, 1974)

Daqueles que renegam após sua adesão e se tornam cada vez mais descrentes, não será aceito o arrependimento. De todos os desencaminhados são os piores.

(Mansour Challita, 1970)

Por certo, os que descreem depois de terem crido e então aumentam em descrença: o seu arrependimento não será aceito, e estes são os que se extraviaram.

(Iqbal Najam, 1988)

اِنَّ الَّذ۪ينَ كَفَرُوا بَعْدَ ا۪يمَانِهِمْ ثُمَّ ازْدَادُوا كُفْرًا لَنْ تُقْبَلَ تَوْبَتُهُمْۚ وَاُو۬لٰٓئِكَ هُمُ الضَّٓالُّونَ

Ál Imran 3/90