An Nissa 4/165

Enviamos os mensageiros por alvissareiros e admoestadores, para que os humanos não tivessem argumentos contra Deus, depois deles[¹]. É Deus quem é sempre supremo e de quem as decisões são corretas.

(Fundação Suleymaniye)
[¹] Al Isra 17/15, Taha 20/134, Al Qasas 28/47

Mensageiros por alvissareiros e admoestadores, para que não houvesse, da parte dos humanos, argumentação diante de Allah, após a vinda dos Mensageiros. E Allah é Todo-Poderoso, Sábio.

(Dr. Helmi Nasr, 2015)

Foram mensageiros alvissareiros e admoestadores[¹], para que os humanos não tivessem argumento algum ante Deus, depois do envio deles, pois Deus é Poderoso, Prudentíssimo.

(Prof. Samir El Hayek, 1974)
[¹] Todos os Mensageiros proclamam a benevolência de Deus para com os justos, o Seu perdão para aqueles que se arrependem (boas-novas), bem como a ira vindoura para aqueles que rejeitam a fé e vivem na iniqüidade (admoestação). As suas missões de admoestação constituem um prelúdio e um complemento à missão de boas-novas. Ninguém (homem ou mulher) poderá dizer que não sabia.

São os Mensageiros predicadores e admoestadores que enviamos para que, após eles, os homens não tivessem argumento contra Deus, o Poderoso, o Sábio.

(Mansour Challita, 1970)

Mensageiros, portadores de boas novas e avisos, de modo que o povo não possa ter escusa contra Allah, depois da vinda dos Mensageiros. E Allah é Poderoso, Sábio.

(Iqbal Najam, 1988)

رُسُلًا مُبَشِّر۪ينَ وَمُنْذِر۪ينَ لِئَلَّا يَكُونَ لِلنَّاسِ عَلَى اللّٰهِ حُجَّةٌ بَعْدَ الرُّسُلِۜ وَكَانَ اللّٰهُ عَز۪يزًا حَك۪يمًا

An Nissa 4/165

Alcorão 4/165