Al An’am 6/44

Quando esqueceram as informações que deveriam ser lembradas,¹ abrimos todas as portas para eles. E quando estavam mimados com as bênçãos dadas,apanhamo-los de repente. Perderam toda sua esperança.

(Fundação Suleymaniye)
[¹] Al A’raf 7/163-166, Isra 17/15.

E, quando esqueceram o que lhes fora lembrado, abrimos, sobre eles, as portas de todas as boas cousas, até que, quando jubilaram com o que se lhes concedera, apanhamo-los, inopinadamente, e ei-los mudos de desespero.

(Dr. Helmi Nasr, 2015)

Mas quando esqueceram as admoestações que lhe tinham sido feitas, abrimos-lhes as portas da prosperidade, até que se sentissem regozijados pelo fato de haverem sido agraciados; então, exterminamo-los subitamente e, ei-los agora desesperados!

(Prof. Samir El Hayek, 1974)

E quando esqueceram Nossas advertências, Nós lhes abrimos as portas de todos os bens. E quando se alegravam, apanhamo-los de surpresa e ei-los atônitos.

(Mansour Challita, 1970)

Depois, quando eles esqueceram aquilo com que tinham sido admoestados, Nós abrimos para eles as portas de todas as coisas, até que, quando eles exultavam com o que lhes fora dado, Nós agarrámo-los de repente, e aí está, eles foram mergulhados em desespero!

(Iqbal Najam, 1988)

فَلَمَّا نَسُوا مَا ذُكِّرُوا بِه۪ فَتَحْنَا عَلَيْهِمْ اَبْوَابَ كُلِّ شَيْءٍۜ حَتّٰٓى اِذَا فَرِحُوا بِمَٓا اُو۫تُٓوا اَخَذْنَاهُمْ بَغْتَةً فَاِذَا هُمْ مُبْلِسُونَ

Al An’am 6/44

Alcorão 6/44