Al An’am 6/45

As comunidades que cometeram injustiça foram exterminadas. Fazer tudo perfeito é exclusivo a Deus, o Senhor de todos os seres.

(Fundação Suleymaniye)
[¹] Existem três tipos de elogios. A primeira é elogiar a pessoa por algo que não contribui para ela. Tais são as palavras ditas a pessoas altas, inteligentes e abastadas. Isso é chamado (madh = المدح) em árabe. A segunda é elogiar a pessoa por fazer algo de bom. Palavras como ela cozinha bem, sua amizade é boa se enquadram nessa categoria. Este tipo de louvor é chamado (hamd = الحمد) em árabe. A terceira é louvá-la por um bem que ela fez por nós. É como dizer que ela me ofereceu uma boa refeição. Em árabe isso é chamado (shukr = الشكر). Fazer tudo de bom é exclusivo a Deus. Usamos a palavra “perfeito” em vez de “bom” para mostrar a diferença entre o que Deus faz e o que as pessoas fazem.

Então, foi exterminado o povo injusto, até o último deles. E louvor a Allah, O Senhor dos Mundos!

(Dr. Helmi Nasr, 2015)

E foi exterminado até ao último dos iníquos[¹]. Louvado seja Deus, Senhor do Universo!

(Prof. Samir El Hayek, 1974)
[¹] O castigo de Deus, para com os iníquos, constitui uma medida justiceira, para que sejam protegidas a verdade e a virtude de suas depredações, e para que se mantenham os Seus decretos justiceiros. Esse é um dos aspectos do Seu caráter, ao qual dá ênfase o epíteto “Acalentador dos Mundos”.

E os iníquos foram exterminados até o último. Louvor a Deus, o Senhor dos mundos!

(Mansour Challita, 1970)

De modo que as raízes dos povos que procederam mal foram cortadas; e lodo o louvor pertence a Allah, o Senhor de todos os mundos.

(Iqbal Najam, 1988)

فَقُطِعَ دَابِرُ الْقَوْمِ الَّذ۪ينَ ظَلَمُواۜ وَالْحَمْدُ لِلّٰهِ رَبِّ الْعَالَم۪ينَ

Al An’am 6/45

Alcorão 6/45