An Nissa 4/93

Quem mata um crente[¹], intencionalmente, seu castigo será o inferno, no qual habitarão para sempre. Deus irou contra ele, o amaldiçoou/excluiu e preparou um grande castigo para ele[²].

(Fundação Suleymaniye)
[¹]  Visto que este versículo é a continuação do versículo An Nissa 4/92, a pessoa que comete homicídio aqui não pode ser outra que não um crente.

[²] Al Baqarah 2/178-179.

E quem mata um crente, intencionalmente, sua recompensa será a Geena; nela será eterno, e Allah irar-Se-á contra ele, e amaldiçoá-lo-á e preparar-lhe-á formidável castigo.

(Dr. Helmi Nasr, 2015)

Quem matar, intencionalmente, um fiel, seu castigo será o inferno, onde permanecerá eternamente. Deus o abominará, amaldiçoá-lo-á e lhe preparará um severo castigo.

(Prof. Samir El Hayek, 1974)

Quem matar um crente com premeditação, seu castigo será a Geena onde permanecerá para todo o sempre, e a cólera de Deus, e a Sua maldição, e um terrível suplício.

(Mansour Challita, 1970)

E quem quer que mate um crente intencionalmente, a sua recompensa será o inferno, no qual morará. Allah será irado contra ele e amaldiçoá-lo-á e preparará para ele um grande castigo.

(Iqbal Najam, 1988)

وَمَنْ يَقْتُلْ مُؤْمِنًا مُتَعَمِّدًا فَجَزَٓاؤُ۬هُ جَهَنَّمُ خَالِدًا ف۪يهَا وَغَضِبَ اللّٰهُ عَلَيْهِ وَلَعَنَهُ وَاَعَدَّ لَهُ عَذَابًا عَظ۪يمًا

An Nissa 4/93

Alcorão 4/93