An Nissa 4/159

Cada um dos adeptos do livro certamente acreditará nele (que Jesus é o mensageiro de Deus[¹]) antes da sua morte. E, ele testemunhará contra eles[²].

(Fundação Suleymaniye)
[¹] Para que judeus e cristãos sejam incrédulos sobre Jesus, eles devem acreditar que ele é o mensageiro de Deus, e depois, encobrir essa crença (Al Imran 3/106). Hoje, os católicos primeiro aceitam que ele é o mensageiro de Deus e depois dizem que ele é um deus (Princípios religiosos e morais da Igreja Católica, Istambul 2000, par. 465, 858-859).
[²] Um judeu ou um cristão que conhece a antigo testamento e novo testamento compreende e acredita que Jesus é o mensageiro de Deus. Se ele então seguir um caminho contrário a esta crença, Jesus  irá testemunhar contra ele no além. Seu testemunho não é uma testemunha ocular, mas um testemunho sobre seu dever de pregar enquanto ele estava vivo (Al Maidah 5/116-118).

E não há ninguém dos seguidores do Livro que, antes de morrer[¹] deixe de nele crer. E, no Dia da Ressurreição, ele[²] será testemunha contra eles.

(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] Isso significa que tanto os judeus quanto os cristãos acabarão aceitando que Jesus, também, é profeta de Deus. Mas, quando tiverem consciência disso, já será tarde demais.
[²] Ele: Jesus.

Nenhum dos adeptos do Livro deixará de acreditar nele (Jesus), antes da sua morte, que, no Dia da Ressurreição, testemunhará contra eles.

(Prof. Samir El Hayek, 1974)

Não há ninguém entre os adeptos do Livro que deixe de crer em Jesus antes de morrer. E ele será, no dia da Ressurreição, uma testemunha contra eles.

(Mansour Challita, 1970)

E não há ninguém entre as tribos do povo do Livro que não acreditará nisso antes da sua morte; e no dia de Ressurreição, ele (Jesus) será uma testemunha contra eles.

(Iqbal Najam, 1988)

وَاِنْ مِنْ اَهْلِ الْكِتَابِ اِلَّا لَيُؤْمِنَنَّ بِه۪ قَبْلَ مَوْتِه۪ۚ وَيَوْمَ الْقِيٰمَةِ يَكُونُ عَلَيْهِمْ شَه۪يدًاۚ

An Nissa 4/159

Alcorão 4/159