Alcorão 2-263

Al Baqarah 2-263


Fundação Suleymaniye

Dizer uma palavra amável e encobrir um erro é melhor que uma caridade que machuca e é jogada na cara. Deus não precisa de nada, Ele é Clemente.


Hamid Moghadam, 2024

Palavras gentis e a cobertura de faltas são melhores do que a caridade seguida de injúria. Allah é livre de todas as necessidades e Ele é o Mais Tolerante.


Aminuddin Muhammad, 2023

Uma palavra bondosa e perdão são melhores do que a caridade que é seguida de injúria. E Deus é Rico, Tolerante.


Dr. Helmi Nasr, 2015

Dito conveniente e perdão são melhores que esmola seguida de moléstia. E Allah é Bastante a Si mesmo, Clemente.


Prof. Samir El Hayek, 1974

Uma palavra cordial e uma indulgência são preferíveis à caridade seguida de agravos, porque Deus é, por Si, Tolerante, Opulentíssimo.  


José Pedro Machado, 1979

Uma palavra cortês e o perdão das ofensas valem mais que esmola após ofensa. Deus basta-se a si mesmo e é clemente.


Mansour Challita, 1970

Uma palavra de bondade com o perdão vale mais que liberalidades seguidas por injúrias. Deus é auto-suficiente e misericordioso.


Iqbal Najam, 1988

Uma palavra amável e indulgência sào melhores que caridade seguida de injúria; e Allah é Suficiente em Si, Indulgente.  


Alcorão 2-263

قَوْلٌ مَعْرُوفٌ وَمَغْفِرَةٌ خَيْرٌ مِنْ صَدَقَةٍ يَتْبَعُهَٓا اَذًىۜ وَاللّٰهُ غَنِيٌّ حَل۪يمٌ

Al Baqarah 2/263