Alcorão 17-82

Al Isra 17-82


Nós revelamos (etapa por etapa) no Alcorãoaquilo que é uma cura c uma misericórdia paraaqueles que creem; para os injustos, isso nãocausa nada além de perda após perda.

Hamid Moghadam, 2024


E revelamos do Al-Qur’án aquilo que é cura e misericórdia para os crentes; mas aos injustos não aumenta senão perdição.

Aminuddin Muhammad, 2023


E fazemos descer, do Alcorão, o que é cura e misericórdia para os crentes. E, aos injustos, isto não acrescenta senão perdição.

(Dr. Helmi Nasr, 2015)


E revelamos, no Alcorão, aquilo que é bálsamo e misericórdia para os fiéis; porém, isso não fará mais do que aumentar a perdição dos iníquos.

(Prof. Samir El Hayek, 1974)


Revelámos com o Alcorão o que é cura e misericórdia para os crentes, mas aos injustos ele fará apressar a sua perda.

José Pedro Machado, 1979

¹ Ele, o Alcorão.

E o que revelamos no Alcorão é uma cura e uma bênção para os crentes; mas aos prevaricadores só apressa a ruína.

(Mansour Challita, 1970)


E nós revelamos do Corão o que é uma cura e uma mercê para os crentes; mas para o injusto isso apenas aumenta ruína.

(Iqbal Najam, 1988)


وَنُنَزِّلُ مِنَ الْقُرْاٰنِ مَا هُوَ شِفَٓاءٌ وَرَحْمَةٌ لِلْمُؤْمِن۪ينَۙ وَلَا يَز۪يدُ الظَّالِم۪ينَ اِلَّا خَسَارًا

Al Isra 17/82

Alcorão 17-82