Alcorão 16-110

An Nahl 16-110


Mas, em verdade, teu Senhor, para aqueles que deixam seus lares após provações e perseguições, e que depois disso se esforçam e lutam pela fé e perseveram pacientemente, teu Senhor, depois de tudo isso, é muitas vezes Perdoador, Misericordiosíssimo.

Hamid Moghadam, 2024


Então, certamente teu Senhor – para aqueles que emigraram após terem sido perseguidos, em seguida esforçaram-se arduamente e foram pacientes – depois disso, certamente teu Senhor será Perdoador, Misericordioso.

Aminuddin Muhammad, 2023


E, por certo, teu Senhor será, para com os que emigraram, após haverem sido provados – em seguida, lutaram e pacientaram por certo, depois disso, teu Senhor será Perdoador, Misericordiador.

(Dr. Helmi Nasr, 2015)


E o teu Senhor é, para com aqueles que emigraram (de Makka) e que depois de terem sido torturados, ¹ combateram pela fé e perseveraram, por isso, Indulgente, Misericordiosíssimo.

(Prof. Samir El Hayek, 1974)

¹ Achamos que este versículo se refira os homens que, originariamente, estavam com os idólatras, mas que depois passaram para o Islam, sofreram asperezas e exílio, e combateram e porfiaram pela Causa, com paciência e constância. Suas ações passadas seriam esquecidas e perdoadas. Homens como Khalid Ibn Alwalid, e outros, foram contados entre os mais destacados heróis do Islam.

Os que abandonaram a sua terra, ¹ após lá terem sofrido uma provação, que depois combateram com zelo [pela causa de Deus] e tudo suportaram com paciência, na verdade, após tudo isso, o seu Senhor será indulgente e misericordioso.

José Pedro Machado, 1979

¹ Os que abandonaram Meca, os Ançares.

Quanto aos que emigraram após terem sido perseguidos e lutaram e perseveraram, Deus será misericordioso para com eles

(Mansour Challita, 1970)


Então, sem dúvida, o teu Senhor —para os que fugiram de suas casas depois de lerem sido perseguidos e então lutaram com afinco na causa de Allah e se mantiveram firmes— sim. sem dúvida depois disso o teu Senhor é o Mais Generoso, Misericordioso.

(Iqbal Najam, 1988)


ثُمَّ اِنَّ رَبَّكَ لِلَّذ۪ينَ هَاجَرُوا مِنْ بَعْدِ مَا فُتِنُوا ثُمَّ جَاهَدُوا وَصَبَرُٓواۙ اِنَّ رَبَّكَ مِنْ بَعْدِهَا لَغَفُورٌ رَح۪يمٌ۟

An Nahl 16/110

Alcorão 16-110