Islão e Alcorão
Ál Imran 3/11

Ál Imran 3/11

Sua atitude é como a da dinastia de Faraó e dos que foram antes deles[¹]. Eles, também desmentiram[²] Nossos sinais; e Deus os apanhou quando fizeram disso um hábito. Deus dá a punição na proporção do crime[³].

كَدَأْبِ اٰلِ فِرْعَوْنَۙ وَالَّذ۪ينَ مِنْ قَبْلِهِمْۜ كَذَّبُوا بِاٰيَاتِنَاۚ فَاَخَذَهُمُ اللّٰهُ بِذُنُوبِهِمْۜ وَاللّٰهُ شَد۪يدُ الْعِقَابِ

Ál Imran 3/11
[¹] A maioria dos que se chamam mesmos muçulmanos, não querem ver os versos. Porque eles querem seguir o que traz benefícios, não a verdade. O Faraó e sua família também. Deus disse:

“Então, quando Nossos claros sinais lhes chegaram, disseram: “Isto é evidente magia!” E negaram-nos, injusta e soberbamente, enquanto suas almas se convenciam deles. Então, olha como foi o fim dos corruptores!” (Naml 27/13-14)

[²] O verbo takzib (تكذيب),  vem da raiz Kazzaba (كذب) , que significa “desmentir” ou “mentir muito”. Os versículos em que a palavra é mencionada as vezes demos significado de “desmentir” ou “dizer coisas erradas”.

[³] A palavra “chadíd = شديد” significa “algo que vincula / se correlaciona estritamente” ou “estritamente vinculado / correlacionado” (Mufradat, art. شدد) Deus Todo-Poderoso estabeleceu uma relação estrita entre a punição / recompensa e as ações de a pessoa e disse: “Quem chega com a boa ação terá dez vezes seu equivalente, e quem chega com a má ação não será recompensado senão com seu equivalente. E eles não sofrerão injustiça.” (An’am 6: 160).


Seu proceder é como o do povo de Faraó e dos que foram antes deles. Desmentiram Nossos sinais; então, Allah apanhou-os, por seus delitos. E Allah é Veemente na punição.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)

Terão a mesma sorte do povo do Faraó e dos seus antecessores, que desmentiram os Nossos versículos; porém, Deus os castigou por seus pecados, porque Deus é Severíssimo na punição.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)

O seu caso é como o caso do povo do Faraó e dos que foram antes deles; eles rejeitaram os Nossos Sinais de modo que Allah castigou-os pelos seus pecados, e Allah é severo no castigar.
(Iqbal Najam, 1988)

Bunların tutumu, Firavun hanedanı ve daha öncekilerin tutumu gibidir. Onlar da ayetlerimiz karşısında yalana sarılmışlar, bunu alışkanlık haline getirdiklerinde de Allah onları yakalamıştı. Allah cezayı, suçla orantılı olarak verir.


Os Versículos de Ál Imran

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