Ál Imran 3/11

Sua atitude é como a da dinastia de Faraó e dos que foram antes deles[¹]. Eles, também desmentiram[²] Nossos sinais; e Deus os apanhou quando fizeram disso um hábito. Deus dá a punição na proporção do crime[³].

(Fundação Suleymaniye)
[¹] (An Naml 27/13-14)

[²] O verbo takzib (تكذيب),  vem da raiz Kazzaba (كذب) , que significa “desmentir” ou “mentir muito”. Os versículos em que a palavra é mencionada as vezes demos significado de “desmentir” ou “dizer coisas erradas”.

[³] A palavra “chadíd = شديد” significa “algo que vincula / se correlaciona estritamente” ou “estritamente vinculado / correlacionado” (Mufradat, art. شدد) Deus Todo-Poderoso estabeleceu uma relação estrita entre a punição / recompensa e as ações de a pessoa e disse: “Quem chega com a boa ação terá dez vezes seu equivalente, e quem chega com a má ação não será recompensado senão com seu equivalente. E eles não sofrerão injustiça.” (Al An’am 6: 160).

Seu proceder é como o do povo de Faraó e dos que foram antes deles. Desmentiram Nossos sinais; então, Allah apanhou-os, por seus delitos. E Allah é Veemente na punição.

(Dr. Helmi Nasr, 2015)

Terão a mesma sorte do povo do Faraó e dos seus antecessores, que desmentiram os Nossos versículos; porém, Deus os castigou por seus pecados, porque Deus é Severíssimo na punição.

(Prof. Samir El Hayek, 1974)

Como os Faraós e os que os precederam, os descrentes consideram Nossas revelações mentiras. Deus castigar-lhes-á os pecados. Deus é severo na retribuição.

(Mansour Challita, 1970)

O seu caso é como o caso do povo do Faraó e dos que foram antes deles; eles rejeitaram os Nossos Sinais de modo que Allah castigou-os pelos seus pecados, e Allah é severo no castigar.

(Iqbal Najam, 1988)

كَدَأْبِ اٰلِ فِرْعَوْنَۙ وَالَّذ۪ينَ مِنْ قَبْلِهِمْۜ كَذَّبُوا بِاٰيَاتِنَاۚ فَاَخَذَهُمُ اللّٰهُ بِذُنُوبِهِمْۜ وَاللّٰهُ شَد۪يدُ الْعِقَابِ

Ál Imran 3/11