Ál Imran 3/78

Dentre os adeptos do Livro há um grupo que torcem suas línguas como se recitassem do Livro para que penseis recitam do Livro. Mas não é do Livro. Dizem: “Isso vem de Deus”. Mas não vem de Deus. Eles mentem contra Deus conscientemente.

(Fundação Suleymaniye)

E, por certo, há, dentre eles, um grupo que deturpa, com as próprias línguas, o Livro[¹] a fim de que vós o suponhais do Livro, enquanto não é do Livro. E dizem que isso vem de Allah, enquanto não vem de Allah. E dizem mentiras acerca de Allah, enquanto sabem! 

(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] O Livro: a Tora.

E também há aqueles que, com suas línguas, deturpam os versículos do Livro, para que peneis que ao Livro pertencem, quando isso não é verdade. E dizem: Estes (versículos) emanam de Deus, quando não emanam de Deus. Dizem mentiras a respeito de Deus, conscientemente.

(Prof. Samir El Hayek, 1974)

E, entre eles, há os que engrolam as palavras para fazer-vos crer que o que estão recitando é do Livro quando não é do Livro. E atribuem a Deus o que não é de Deus. E dizem mentiras sobre Ele, sabendo-o. 

(Mansour Challita, 1970)

E por certo, entre eles há uma seção que torce a língua na boca enquanto recitam o Livro: para que vós possais pensar que o que dizem é parte do Livro, embora isso não seja parte do Livro. E eles dizem, ‘É da parte de Allah’; embora tal não seja da parte de Allah; e eles proferem uma mentira contra Allah, sabendo-o.

(Iqbal Najam, 1988)

وَاِنَّ مِنْهُمْ لَفَر۪يقًا يَلْوُ۫نَ اَلْسِنَتَهُمْ بِالْكِتَابِ لِتَحْسَبُوهُ مِنَ الْكِتَابِ وَمَا هُوَ مِنَ الْكِتَابِۚ وَيَقُولُونَ هُوَ مِنْ عِنْدِ اللّٰهِ وَمَا هُوَ مِنْ عِنْدِ اللّٰهِۚ وَيَقُولُونَ عَلَى اللّٰهِ الْكَذِبَ وَهُمْ يَعْلَمُونَ

Ál Imran 3/78