Islão e Alcorão
Seguir Uma Seita

Seguir Uma Seita

 

Surata Ali ‘Imran, verso 100 diz, não devemos seguir nenhum grupo. De acordo com este versículo, existem restrições para seguir as seitas, tariqah ou grupos religiosos relacionados? Podemos dizer que este versículo proíbe todo o tipo de imitação servil?

 

De acordo com o Alcorão, não pode haver seitas no Islã. Allah desaprova repetidamente a formação de partidos/seitas/grupos na religião. Ele diz:

“Apegai-vos, todos, ao vínculo de Allah e não vos dividais” (Al ‘Imran 3:103)

“Não és responsável por aqueles que dividem a sua religião e formam seitas, porque sua questão depende só de Allah, o Qual logo os inteirará de tudo quanto houverem feito.” (Al An’am 6:159)

Voltai-vos contritos a Ele, temei-O, observai a oração e não vos conteis entre os que (Lhe) atribuem parceiros, Os quaisdividiram a sua religião e formaram seitas, em que cada partido exulta pelo dogma que possui. (Ar Rum 30:31-32)

Prescreveu-vos a mesma religião que havia instituído para Noé, a qual te revelamos, a qual havíamos recomendado a Abraão, a Moisés e a Jesus, (dizendo-lhes): Observai a religião e não discrepeis acerca disso; em verdade, os idólatras se ressentiram daquilo a que os convocaste. Allah elege quem Lhe apraz e encaminha para Si o contrito. (Ax Xura 42:13)

 

Most Viewed Posts