Islão e Alcorão
É um requisito seguir uma seita no Islã

É um requisito seguir uma seita no Islã?

 

É um requisito seguir uma mazhab (seita) na religião do Islã? Pode uma pessoa executar as provisões do Alcorão e a Sunna usando sua própria mente?

 

Mazhab – seita, significa opinião. Muitos estudiosos islâmicos apresentam seus pontos de vista sobre as questões que não são mencionadas no Alcorão ou nos hadices, por seus próprios métodos. Portanto, disputas ocorreram entre as seitas. Todos não podem ter conhecimento sobre todos os assuntos e, portanto, devem seguir os estudiosos que têm conhecimento sobre esses assuntos. Tente considerar seitas como professores. Assim como você nos faz perguntas sobre um problema que você não conhece, é possível realizar opiniões de seitas sobre assuntos que você não conhece. Seitas não são estritamente religião. Dizer: “Eu não sou seguidor de nenhuma seita” não faz você sair da religião.

O que é realmente errado, é imitação servil de uma seita e aceitar todas as decisões de seitas sem perceber que elas podem ser tanto certas e erradas.  Devemos estar cientes de que as seitas também podem ter erros, e que devemos seguir os versos do Alcorão e hadices quando as seitas têm alguma opinião contrária a qualquer uma delas.  Para saber se uma opinião é correta, devemos verificar sua consistência com o Alcorão e o Exemplo.

 

Posts

Most Viewed Posts