Islão e Alcorão
Quem Vai Para o Céu

Quem Vai Para o Céu?

 

Quem Vai Para o Céu?

 

Allah o Todo-Poderoso diz:

Os crentes, os judeus, os cristãos e os sabeus, enfim todos os que crêem em Allah, no Dia do Juízo Final, e praticam o bem, receberão a sua recompensa do seu Senhor e não serão presas do temor, nem se angustiarão. (Al Bácara 2:62)

Aqueles que não estão informados sobre a mensagem de um profeta, são apenas obrigados a ser monoteístas e a viver uma vida digna de acordo com seus conhecimentos. Aqueles que são informados da mensagem de um profeta são obrigados a acreditar nessa mensagem e a viver suas vidas de acordo com ela. Ser informado da mensagem de um profeta significa ver e entender a certificação do profeta, que é o livro que ele trouxe. Então, a pessoa testemunha o verdadeiro conhecimento indiscutivável, como ele viu o mensageiro com os olhos dele. A certificação do Profeta Muhammad é o Alcorão. As pessoas que não leram ou ouviram o Alcorão de um idioma que ele entende, não podem ser consideradas como informadas da mensagem.

Allah o Todo-Poderoso diz:

Dize: Ó adeptos do Livro, em nada vos fundamentareis, enquanto não observardes os ensinamentos da Tora, do Evangelho e do que foi revelado por vosso Senhor! Porém, o que te foi revelado por teu Senhor, exacerbará a transgressão e a incredulidade de muitos deles. Que não te penalizem os incrédulos. Os crentes, os judeus, os sabeus e os cristãos, que crêem em Allah, no Dia do Juízo Final e praticam o bem, não serão presas do temor, nem se angustiarão. Havíamos aceito o compromisso dos israelitas, e lhes enviamos os mensageiros. Mas, cada vez que um mensageiro lhes anunciava algo que não satisfazia os seus interesses, desmentiam uns e assassinavam outros. (Al Máida 5:68-70)

São aqueles que seguem o Mensageiro, o Profeta iletrado, o qual encontram mencionado em sua Tora e seu Evangelho, o qual lhes recomenda o bem e lhes proíbe o ilícito, prescreve-lhes todo o bem e veda-lhes o imundo, alivia-os dos seus fardos e livra-os dos grilhões que os deprimem. Aqueles que nele creram, honraram-no, defenderam-no e seguiram a Luz que com ele foi enviada, são os bem-aventurados. (Al A’raf 7:157)

Naquelas religiões de hebreus, cristãos e sabeus; existe a crença comum da existência de Deus, Sua unicidade, e a vida futura. A expressão “praticar o bem” mencionada nos versos varia de acordo com o conhecimento de uma pessoa. Como os versículos anteriores afirmam claramente, aqueles que são informados da mensagem do último profeta devem seguir ele, praticando os bens que foram definidos dai.

 

Most Viewed Posts