Quem Vai Para o Céu?
Allah o Todo-Poderoso diz:
Os crentes, os judeus, os cristãos e os sabeus, enfim todos os que crêem em Allah, no Dia do Juízo Final, e praticam o bem, receberão a sua recompensa do seu Senhor e não serão presas do temor, nem se angustiarão. (Al Bácara 2:62)
Aqueles que não estão informados sobre a mensagem de um profeta, são apenas obrigados a ser monoteístas e a viver uma vida digna de acordo com seus conhecimentos. Aqueles que são informados da mensagem de um profeta são obrigados a acreditar nessa mensagem e a viver suas vidas de acordo com ela. Ser informado da mensagem de um profeta significa ver e entender a certificação do profeta, que é o livro que ele trouxe. Então, a pessoa testemunha o verdadeiro conhecimento indiscutivável, como ele viu o mensageiro com os olhos dele. A certificação do Profeta Muhammad é o Alcorão. As pessoas que não leram ou ouviram o Alcorão de um idioma que ele entende, não podem ser consideradas como informadas da mensagem.
Allah o Todo-Poderoso diz:
Dize: Ó adeptos do Livro, em nada vos fundamentareis, enquanto não observardes os ensinamentos da Tora, do Evangelho e do que foi revelado por vosso Senhor! Porém, o que te foi revelado por teu Senhor, exacerbará a transgressão e a incredulidade de muitos deles. Que não te penalizem os incrédulos. Os crentes, os judeus, os sabeus e os cristãos, que crêem em Allah, no Dia do Juízo Final e praticam o bem, não serão presas do temor, nem se angustiarão. Havíamos aceito o compromisso dos israelitas, e lhes enviamos os mensageiros. Mas, cada vez que um mensageiro lhes anunciava algo que não satisfazia os seus interesses, desmentiam uns e assassinavam outros. (Al Máida 5:68-70)
São aqueles que seguem o Mensageiro, o Profeta iletrado, o qual encontram mencionado em sua Tora e seu Evangelho, o qual lhes recomenda o bem e lhes proíbe o ilícito, prescreve-lhes todo o bem e veda-lhes o imundo, alivia-os dos seus fardos e livra-os dos grilhões que os deprimem. Aqueles que nele creram, honraram-no, defenderam-no e seguiram a Luz que com ele foi enviada, são os bem-aventurados. (Al A’raf 7:157)
Naquelas religiões de hebreus, cristãos e sabeus; existe a crença comum da existência de Deus, Sua unicidade, e a vida futura. A expressão “praticar o bem” mencionada nos versos varia de acordo com o conhecimento de uma pessoa. Como os versículos anteriores afirmam claramente, aqueles que são informados da mensagem do último profeta devem seguir ele, praticando os bens que foram definidos dai.