No Alcorão, Allah, O Todo-Poderoso nos diz que a vida somente é uma provação. Pois  somos humanos. Às vezes esquecemos desse fato. Precisamos de aconselhamentos para poder passar essas provações da  vida com sucesso. O que você me diz sobre isso?

Estamos nas provações muito importantes neste mundo.  Após cada etapa sucedida, sentimos felicidade e a paz. Mas devemos saber que a felicidade e a paz também caminham juntas com nossas  próprias vontades, tudo depende da nossa fé. A verdadeira felicidade é fechar os olhos com otimismo que nos leva para o céu. As provações  são fontes de problema elas não terminam enquanto vivemos.

Por esta razão, vivemos neste mundo com problemas intermináveis, um seguido do outro. É importante saber que o lugar das provações é preparado pelo espectador e faz as perguntas. Nós não preparamos o ambiente em que estamos, já estava pronto. Não há outra autoridade para reclamar.

Por este motivo, tais lamentações nada mais é do que perda de tempo e não faz sentido. O que temos a fazer é passar pelas provações da vida sem murmúrias. A coisa mais importante que precisamos é ter a paciência. Porque se enfrentarmos as provações com impaciência podemos pôr tudo a perder. Todas as provações na vida temos que agir com maturidade.

Somente aqueles que têm paciência podem realizar isso. Deus, O Todo-Poderoso diz:

Certamente que vos poremos à prova mediante o temor, a fome, a perda dos bens, das vidas e dos frutos.  Mas tu (ó Mensageiro) anuncia (a bem-aventurança) aos perseverantes – Aqueles que, quando os aflige uma desgraça, dizem:  Somos de Allah  e a Ele retornaremos. 

(Bacara 2/155-157)

A paciência é auto-juízo, sem ser frustrado e desesperado. Devemos ser pacientes contra os problemas, apoiar um ao outro e constantemente pedindo a ajuda de Deus. Devemos saber que essa ajuda não vem quando quisermos. Se fosse assim o paraíso deveria ser aqui.

Pense nisso: Você reza, então imediatamente você fica curado. Sua vida profissional não é boa, mas você reza, então fica bem. Você reza, então você paga todas as suas dívidas. Não haveria sentido de oração se fosse assim. Ele nos avaliará e também aceitará nossas orações.

Deus, O Todo-Poderoso diz:

Quando Meus servos te perguntarem por Mim, dize-lhes que estou próximo e ouvirei o rogo do suplicante quando a Mim se dirigir.  Que atendam o Meu apelo e que creiam em Mim,  a fim de que se encaminhem.  

(Bacara 2/186)

Apresentamos todos os nossos desejos a Deus. Este é o comportamento correto. Mas Deus também tem pedidos de nós, e devemos tentar cumprir eles também. Só então, podemos pedir mais forte.

Nós pensamos que temos direitos sobre as nossas propriedades, então, quando vemos a possibilidade de perder elas, ficamos preocupado com isso.

Vamos pensar assim: O que tivemos antes de nascermos? O que vai faltar dessa vida depois de morrer ? O que poderíamos ter se Deus não desse?

Deus, O Todo-Poderoso diz:

E sabei que tanto os vossos bens como os vossos filhos são para vos pôr à prova,  e que Allah vos tem reservada uma magnífica recompensa.

 (Anfal 8/28)

Tudo que surge durante o tempo de vida é parte da provação. Então a única coisa que devemos fazer é ser paciente e tentar conseguir. Deus, O Todo-Poderoso diz:

Ó crentes,  amparai-vos na perseverança e na oração,  porque Allah está com os perseverantes. 

(Bacara 2/153)

Portanto, a primeira condição para receber a ajuda de Deus é ser paciente e a segunda condição é pedir ajuda dele orando para Ele, pois tudo virá no tempo certo.