An Nissa 4/114

A maioria de suas reuniões secretas são inúteis. Porém, exceto nos de quem as fazem com o propósito de dar caridade, bondade ou reconciliar entre as pessoas. Quem quer que faça isso, em busca do agrado de Deus, Ele lhe dará magnífico prêmio.

(Fundação Suleymaniye)

Nada de bem há em muitas de suas confidências, exceto nas de quem ordena caridade ou algo conveniente ou reconciliação entre as pessoas. E a quem o faz, em busca de agrado de Allah, Nós conceder-Ihe-emos magnífico prêmio.

(Dr. Helmi Nasr, 2015)

Não há utilidade alguma na maioria dos seus colóquios, salvo nos que recomendam a caridade, a benevolência e a concórdia entre os homens. A quem assim proceder, com a intenção de comprazer a Deus, agraciá-lo-emos com uma magnífica recompensa.

(Prof. Samir El Hayek, 1974)

Não há bem algum na maioria de suas confabulações, salvo quando alguém deles recomenda a caridade, a benevolência ou a concórdia entre os homens. E a quem seguir essas recomendações para agradar a Deus, pagaremos uma recompensa generosa.

(Mansour Challita, 1970)

Não há bem algum em muitas das suas conferências, exceto as conferências de que resulte em atos de caridade, ou bondade, ou o estabelecimento de paz entre os homens. E quem quer que isso faça, procurando a satisfação de Allah, em breve de Nós terá conferida uma grande recompensa.

(Iqbal Najam, 1988)

لَا خَيْرَ ف۪ي كَث۪يرٍ مِنْ نَجْوٰيهُمْ اِلَّا مَنْ اَمَرَ بِصَدَقَةٍ اَوْ مَعْرُوفٍ اَوْ اِصْلَاحٍ بَيْنَ النَّاسِۜ وَمَنْ يَفْعَلْ ذٰلِكَ ابْتِغَٓاءَ مَرْضَاتِ اللّٰهِ فَسَوْفَ نُؤْت۪يهِ اَجْرًا عَظ۪يمًا

An Nissa 4/114

Alcorão 4/114