An Nahl 16/71

وَاللّٰهُ فَضَّلَ بَعْضَكُمْ عَلٰى بَعْضٍ فِي الرِّزْقِۚ فَمَا الَّذ۪ينَ فُضِّلُوا بِرَٓادّ۪ي رِزْقِهِمْ عَلٰى مَا مَلَكَتْ اَيْمَانُهُمْ فَهُمْ ف۪يهِ سَوَٓاءٌۜ اَفَبِنِعْمَةِ اللّٰهِ يَجْحَدُونَ

An Nahl 16/71

E Allah preferiu alguns de vós a outros, na repartição do sustento. Então, os que são preferidos não estão partilhando seu sustento com seus escravos¹, e nele, seriam iguais. Então, negam eles a graça de Allah?
(Dr. Helmi Nasr, 2015)

¹ No Alcorão, a frase metafórica:”O que suas destras possuem” traduz o vocábulo ‘escravos’.

Deus favoreceu, com a Sua mercê, uns mais do que outros; porém, os favorecidos não repartem os seus bens com os seus servos, para que com isso sejam iguais. Desagradecerão, acaso, as mercês de Deus!
(Prof. Samir El Hayek, 1974)

Deus tem dado mais a uns do que a outros dos bens desta vida. Mas os que receberam mais não o partilham com seus servos para que todos os aproveitem igualmente. Será que não reconhecem que as dádivas vêm de Deus?
(Mansour Challita, 1970)

E Allah tem favorecido alguns de vós acima de outros em provisoès. Mas os mais favorecidos não quererão restituir parte alguma das suas provisões aqueles a quem a sua mão direita possui, de modo a que eles por igual nelas possam partilhar. Negarão eles então o favor de Allah?
(Iqbal Najam, 1988)

An Nahl 16/71