Al Baqarah 2-168
Ó humanos! Comei de todo que é lícito e limpo na terra! Não sigais os passos de Satã. Ele é vosso inimigo manifesto.
Fundação Suleymaniye
Ó humanos! Comei, do que há na terra, sendo lícito e benigno; e não sigais os passos de Satã. Por certo, ele vos é inimigo declarado.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
Ó humanos, desfrutai de todo o lícito ¹ e do que a terra contém de salutar e não sigais os passos de Satanás, porque é vosso inimigo declarado.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
[¹] Atingimos agora o ponto da regulamentação dos alimentos. Primeiramente (versículos 168-171) deparamo-nos com um apelo a todos os povos, muçulmanos, idólatras, bem como aos Adeptos do Livro; depois (versículos 172-173), aos muçulmanos em especial; então (versículos 174-176) vem aquela espécie de homens que (como alguns fazem) ou acreditam em formalismo em excesso, ou não acreditam em nenhuma restrição. O Islam segue o áureo meio-termo. Todas as sociedades bem regulamentadas estabelecem razoáveis limitações. Estas coisas tornam-se obrigatórias para todos os leais membros de uma determinada sociedade, e mostra o que é “lícito” nessa sociedade. Porém, se as limitações forem razoáveis, o “lícito” também coincidirá repetidas vezes com o que é “bom”.
Mortais! Do que está neste mundo, desfrutai o lícito, o bom.E não sigais as pegadas do demônio. Ele é vosso inimigo declarado.
(Mansour Challita, 1970)
Oh vós homens, comei do que é legal e sadio na terra: e não seguí as pisadas de Satã; por certo, ele é para vós um inimigo declarado.
(Iqbal Najam, 1988)
يَٓا اَيُّهَا النَّاسُ كُلُوا مِمَّا فِي الْاَرْضِ حَلَالًا طَيِّبًاۘ وَلَا تَتَّبِعُوا خُطُوَاتِ الشَّيْطَانِۜ اِنَّهُ لَكُمْ عَدُوٌّ مُب۪ينٌ
Al Baqarah 2/168
Alcorão 2-168
