Al Maidah 5/109

No dia em que Deus reunir os mensageiros lhes perguntará “O que vos foi respondido?” e eles dirão: “Não temos informações sobre isso. Tu és Conhecedor do incognoscível[¹].”

(Fundação Suleymaniye)
[¹] Como a fé é a confirmação do coração, só Deus sabe quão sinceros foram aqueles que atenderam Seus chamados.

Lembra-lhes, Muhammad, de que, um dia, Allah juntará os Mensageiros, então, dirá: “O que vos foi respondido[¹]?” Dirão: “Não temos ciência disso. Por certo. Tu, Tu és O Profundo Sabedor das cousas invisíveis.”

(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] Trata-se da resposta dos idólatras aos mensageiros, quando estes pregavam a unicidade de Deus. A inquirição divina existe para exprobrar os que negam esta unicidade.

Um dia, Deus convocará os mensageiros e lhes dirá: Que vos tem sido respondido (com respeito à exortação)? Dirão: Nada sabemos, porque só Tu és Conhecedor do incognoscível[¹].

(Prof. Samir El Hayek, 1974)
[¹] Uma cena do Dia do Reconhecimento é posta perante nós em palavras minuciosas, mostrando a responsabilidade e as limitações dos diletos de Deus, enviados para pregarem a Sua Mensagem aos homens, com referência especial à Mensagem de Jesus. Fossem quais fossem as fantásticas formas que a Mensagem tomasse nas reações dos homens, estava além do conhecimento dos mensageiros daquele tempo, estando também além das suas responsabilidades.

No dia em que Deus reunir os Mensageiros e perguntar-lhes: “Que resposta recebestes dos que advertistes?”, dirão: “Não o sabemos. És Tu o conhecedor do invisível.”

(Mansour Challita, 1970)

Pensai no dia em que Allah reunirá os mensageiros e diga, ‘Que resposta vos foi dada?’ Eles dirão, ‘Nós não temos conhecimento algum. Tu só é que és o Possuidor do maior conhecimento de coisas ocultas.

(Iqbal Najam, 1988)

يَوْمَ يَجْمَعُ اللّٰهُ الرُّسُلَ فَيَقُولُ مَاذَٓا اُجِبْتُمْۜ قَالُوا لَا عِلْمَ لَنَاۜ اِنَّكَ اَنْتَ عَلَّامُ الْغُيُوبِ

Al Maidah 5/109

Al Maidah 5/109