Al Isra 17/101

وَلَقَدْ اٰتَيْنَا مُوسٰى تِسْعَ اٰيَاتٍ بَيِّنَاتٍ فَسْـَٔلْ بَن۪ٓي اِسْرَٓاء۪يلَ اِذْ جَٓاءَهُمْ فَقَالَ لَهُ فِرْعَوْنُ اِنّ۪ي لَاَظُنُّكَ يَا مُوسٰى مَسْحُورًا

Al Isra 17/101

E, com efeito, concedemos a Moisés nove evidentes sinais¹. Então, pergunta aos filhos de Israel, quando ele lhes chegou e Faraó lhe disse: “Por certo, penso, ó Moisés, que és enfeitiçado.”
(Dr. Helmi Nasr, 2015)

¹ Os nove sinais são: 1) a vara, 2) a mão alva, 3)o dilúvio, 4) os gafanhotos e os piolhos e as rãs e o sangue, 5) a seca e a escassez de frutos, 6) a passagem pelo mar, 7) a água emanada da rocha, 8) a elevação do Monte Sinai, 9) o colóquio com Deus.

Concedemos a Moisés nove sinais evidentes¹ — pergunta, pois, aos israelitas, sobre isso —; então o Faraó lhe disse: Creio, ó Moisés, que estás enfeitiçado!
(Prof. Samir El Hayek, 1974)

¹ Nove Sinais Evidentes; ver o versículo 133 da 7ª Surata, e respectiva nota. A história do Faraó (ou uma fase dela) é aqui narrada, com vistas a exibir declínio de uma alma adstrita ao orgulho do poder e às dignidades materiais.

Trouxemos a Moisés nove sinais manifestos. Pergunta aos filhos de Israel como Moisés veio ter com eles, e o Faraó disse-lhe: “Acho, ó Moisés, que és um enfeitiçado.”
(Mansour Challita, 1970)

E Nos certamente nós demos a Moisés nove Sinais manifestos. Pregunta aos filhos de Israel. Quando ele foi a eles, o Faraó disse-lhe, “Eu de fato penso que tu, oh Moisés, és uma vítima de decepção.
(Iqbal Najam, 1988)

Al Isra 17/101