Ál Imran 3/112

A vileza cai sobre eles, onde quer que se estejam, exceto se estão sob os auspícios de Deus¹ ou sob os auspícios dos homens.² Incorrem em ira de Deus. E, sobre eles, também cai o desespero.³ Isso, porque insistem em ignorar os versículos de Deus e tentam difamar injustamente os profetas.⁴ Isso, porque se rebelam e cometem agressão.

(Fundação Suleymaniye)

¹ Al Mumtahinah 60/89.

² At Tauba 9/4, 7.

³ Al Baqarah 2/61.

⁴ Eles tentam matar o profecia de Muhammad (saws) lançando várias calúnias sobre ele. Vide as notas de rodapé de Al Imran 3/21 e Al Baqarah 2/91.

A vileza estende-se, sobre eles, onde quer que se achem, exceto se estão com proteção de Allah e proteção dos homens.⁵ E incorrem em ira de Allah. E, sobre eles, estende-se a humilhação. Isso, porque renegavam os sinais de Allah e matavam⁶ sem razão, os profetas. Isso, porque desobedeciam e cometiam agressão.

(Dr. Helmi Nasr, 2015)

¹ Proteção dos homens: os judeus só podem conviver em paz com os muslimes que lhes oferecem proteção, ao firmarem, conforme as leis islamicas, a aliança de Az-Zimmah (da proteção), mediante pagamento da taxa chamada al jizyah.

² Cf. II 61 n2.

Estarão na ignomínia onde se encontrarem, a menos que se apeguem ao vínculo com Deus e ao vínculo com o homem. E incorreram na abominação de Deus e foram vilipendiados, por terem negado os Seus versículos, morto iniquamente os profetas, bem como por terem desobedecido e transgredido os limites.

(Prof. Samir El Hayek, 1974)

Estão condenados ao aviltamento onde quer que se encontrem, a menos que se apeguem a uma cadeia de Deus e a outra dos homens. Incorrem na ira de Deus e são reduzidos à miséria, porque renegam as Suas revelações e matam injustamente os Profetas — tudo por serem rebeldes e agressores.

(Mansour Challita, 1970)

Castigados eles serão com humilhação onde quer que sejam encontrados, a não ser que tenham proteção de Allah, ou proteção dos homens. Eles incorreram na cólera de Allah, e castigados eles serão com infortúnio. Isso é porque eles preferiram rejeitar os Sinais de Allah e matar os profetas injustamente. Isso é porque eles se rebelaram e costumavam transgredir.

(Iqbal Najam, 1988)

ضُرِبَتْ عَلَيْهِمُ الذِّلَّةُ اَيْنَ مَا ثُقِفُٓوا اِلَّا بِحَبْلٍ مِنَ اللّٰهِ وَحَبْلٍ مِنَ النَّاسِ وَبَٓاؤُ۫ بِغَضَبٍ مِنَ اللّٰهِ وَضُرِبَتْ عَلَيْهِمُ الْمَسْكَنَةُۜ ذٰلِكَ بِاَنَّهُمْ كَانُوا يَكْفُرُونَ بِاٰيَاتِ اللّٰهِ وَيَقْتُلُونَ الْاَنْبِيَٓاءَ بِغَيْرِ حَقٍّۜ ذٰلِكَ بِمَا عَصَوْا وَكَانُوا يَعْتَدُونَ۠

Ál Imran 3/112