Al Baqarah 2/230

Se ele se divorcia dela, pela terceira vez, ela não lhe será lícita[¹]. A mulher se casa com outro homem, se ele também se divorcia dela, então, não haverá pecado sobre ambos, ao retornarem um ao outro, se ambos considerarem que serão capazes de se manterem dentro dos limites de Deus. Esses são os limites de Deus. Ele os elucida para um povo que sabe.

Fundação Suleymaniye
[¹] O homem usou seu terceiro e último direito

E, se ele se divorci adela, pela terceira vez, ela lhe não será lícita, novamente, até esposar outro marido. E, se este se divorcia dela, não haverá culpa, sobre ambos, ao retomarem um ao outro, se pensam observar os limites de Allah. E esses são os limites de Allah, que Ele toma evidentes, para um povo que sabe.

 (Dr. Helmi Nasr, 2015)

Porém, se ele se divorciar irrevogavelmente dela[¹], não lhe será permitido tomá-la de novo por esposa legal até que se tenha casado com outro e também se tenha divorciado deste; não serão censurados se se reconciliarem, desde que sintam que poderão observar as leis de Deus. Tais são os limites de Deus, que Ele elucida para os sensatos.

 (Prof. Samir El Hayek, 1974)
[¹] Este versículo é a continuação da primeira sentença do versículo 229 desta surata. São permitidos dois divórcios, seguidos de reconciliação; na terceira vez, o divórcio se torna irrevogável, até que a mulher se case com outro homem e dele se divorcie. Isto serve para estabelecer uma condição quase impraticável. Tira-se daqui a seguinte conclusão: Se um homem ama uma mulher, não deve permitir que ímpetos subitâneos de temperamento ou de furor o induzam a tomar atitudes precipitadas. Que acontece depois de dois divórcios, quando um homem toma a esposa de volta? Ver a nota seguinte.

O homem que repudia uma mulher não poderá desposá-la novamente até que ela se case com outro homem. Repudiada por este último, os esposos anteriores poderão unir-se de novo desde que respeitem a lei de Deus. Essa é a lei de Deus que Ele esclarece para os que compreendem.

(Mansour Challita, 1970)

E se ele se divorcia dela pela terceira vez, então daí em diante ela não é legal para ele, até que ela case com outro marido; e, se ele também se divorcia dela, então não haverá pecado para qualquer deles em que voltem um para o outro, desde que eles estejam certos de que terão possibilidade de guardar os limites prescritos por Allah. E estes são os limites prescritos por Allah, os quais Ele toma claros à gente que tem conhecimento,

 (Iqbal Najam, 1988)

فَاِنْ طَلَّقَهَا فَلَا تَحِلُّ لَهُ مِنْ بَعْدُ حَتّٰى تَنْكِحَ زَوْجًا غَيْرَهُۜ فَاِنْ طَلَّقَهَا فَلَا جُنَاحَ عَلَيْهِمَٓا اَنْ يَتَرَاجَعَٓا اِنْ ظَنَّٓا اَنْ يُق۪يمَا حُدُودَ اللّٰهِۜ وَتِلْكَ حُدُودُ اللّٰهِ يُبَيِّنُهَا لِقَوْمٍ يَعْلَمُونَ

Al Baqarah 2/230