Al Baqarah 2/224

Não façais Deus, em vossos juramentos, obstáculo de fazerdes bondade, abstiverdes-vos mesmos, reconciliardes os homens[¹]. Deus é Oniouvinte, Onisciente.

نِسَٓاؤُ۬كُمْ حَرْثٌ لَكُمْۖ فَأْتُوا حَرْثَكُمْ اَنّٰى شِئْتُمْۘ وَقَدِّمُوا لِاَنْفُسِكُمْۜ وَاتَّقُوا اللّٰهَ وَاعْلَمُٓوا اَنَّكُمْ مُلَاقُوهُۜ وَبَشِّرِ الْمُؤْمِن۪ينَ

Al Baqarah 2/224
[¹] Deus ordenou ao Profeta (saws) que quebrasse tal juramento: “Ó Profeta! Poque que proíbes o que Allah tornou lícito para ti? Buscas o agrado de tuas mulheres? E Allah é Perdoador, Misericordiador. Com efeito, Allah preceituou, para vós, reparação de vossos juramentos não cumpridos. E Allah é vosso Protetor. E Ele é O Onisciente, O Sábio.” O Profeta (saws) disse: “Se alguém fizer um juramento de fazer um ato de desobediência a Deus, seu juramento não é válido, e se alguém jurar romper um relacionamento com alguém, seu juramento não é válido (ou seja, ele não deve cumpri-lo)” ( Abu Davud, Divórcio, 7-2191).

“Sempre que você fizer um juramento de fazer algo e depois descobrir que algo mais é melhor do que o juramento inicial, faça o melhor e expie o seu juramento” (Bukhari, Juramentos, 2).

E não façais do nome de Allah barreira a vossos juramentos de não serdes bondosos e piedosos reconciliadores, entre as pessoas[¹]. E Allah é Oniouvinte, Onisciente.

 (Dr. Helmi Nasr, 2015)

[¹] Se O homem jurar, em nome de Deus, não praticar uma boa ação, não deve manter este juramento, ao contrário, deve empenhar-se na prática constante do bem e expiar este juramento.

Não tomeis (o nome de) Deus como desculpa, em vosso juramento, para não serdes benevolentes, devotos e reconciliardes os homens, porque Deus é Oniouvinte, Sapientíssimo.

 (Prof. Samir El Hayek, 1974)


E não coloqueis Deus a mercê de vossos juramentos quando jurais de serdes caridosos e de observardes a lei e de fazerdes a paz entre os homens. Deus ouve tudo e sabe tudo.

(Mansour Challita, 1970)


E não fazei de Allah um objeto de vossos juramentos para que vos possais abster de fazer o bem e proceder retamente e fazer paz entre os homens. E Allah é o Que-Tudo-Ouve, Todo- Sabedor.

 (Iqbal Najam, 1988)


2- Al Baqarah

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