Ach Chu’ara 26/227

Exceto os que crêem e fazem as boas obras e se lembram, amiúde, de Allah e se defendem, após haverem sofrido injustiça. E os que são injustos saberão qual tornada a que tornarão!

Dr. Helmi Nasr, 2015

(Só não descerão) sobre os fiéis¹ que praticam o bem, mencionam incessantemente Deus, e somente se defendem quando são atacados iniquamente. Logo saberão os iníquos das vicissitudes que os esperam!

Prof. Samir El Hayek, 1974

¹ A poesia e as belas-artes recomendadas são aquelas emanadas de mentes arraigadas na Fé, que tentam exprimir os sentimentos refinados em sues trabalhos artísticos, e têm como meta a glória de Deus, e não a auto-glorificação ou a total louvação do homem feito de barro, e tampouco (como o Jihad) a nada atacam, exceto ao mal agressivo. Neste sentido, um perfeito artista seria um perfeito homem, especialmente daquele que deseja tornar-se um artista supremo, não apenas em técnica, mas também em espírito e essência. Entre os recomendados poetas contemporâneos do Profeta podem ser mencionados Bassan e Labid; este último teve a honra de ser um sete que tiveram os seus poemas selecionados para serem expostos na Caaba (Al Mualakat), nos Dias da Idolatria.

Exceto os que creem e praticam o bem e se recordam com frequência de Deus e lutam contra a iniquidade. Os opressores saberão que destino os aguarda.

Mansour Challita, 1970

Exceto os que creem e praticam boas obras, e se lembram muito de Allah, e a si próprios se defendem apenas depois de serem lesados. E os que fazem o mal em breve saberão que rumo os seus negócios tomarão.

Iqbal Najam, 1988

اِلَّا الَّذ۪ينَ اٰمَنُوا وَعَمِلُوا الصَّالِحَاتِ وَذَكَرُوا اللّٰهَ كَث۪يرًا وَانْتَصَرُوا مِنْ بَعْدِ مَا ظُلِمُواۜ وَسَيَعْلَمُ الَّذ۪ينَ ظَلَمُٓوا اَيَّ مُنْقَلَبٍ يَنْقَلِبُونَ

Ach Chu’ara 26/227