Al Isra 17-78
Estabeleça orações regulares – do pôr do sol
até a escuridão da noite, e a oração e a leitura da
manhã: pois a oração e a leitura da manhã dão
seu testemunho.
Hamid Moghadam, 2024
Sê constante no Saláh: desde o declínio do Sol até a escuridão da noite, e a recitação de Al-Fajr; certamente, a recitação de Al-Fajr é testemunhada.
Aminuddin Muhammad, 2023
Cumpre a oração, do declínio do sol até a escuridão da noite, e cumpre a oração da aurora. Por certo, a oração da aurora é testemunhada pelos anjos.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
Observa a oração¹, desde o declínio do sol até à chegada da noite, e cumpre a recitação matinal, porque é sempre testemunhada.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
¹ Os exegetas entendem que aqui a ordem é quanto às cinco orações canônicas diárias, a saber, as quatro que se praticam desde o declínio do sol do zenite, até à completa escuridão da noite, e a oração que se pratica cedo, pela manhã (fajr), que é costumeiramente acompanhada pela recitação do Alcorão Sagrado. As quatro orações da tarde são: Duhr, imediatamente depois que o sol principia a declinar, ao meio-dia; ‘Asr, bem à tarde; Maghrib, logo após o pôr-do-sol; e Ichá, depois que a claridade do dia desaparece, e a escuridão da noite se faz presente. Existe diferenças de opinião quanto ao significado de palavras ou frases particulares, mas isso não chega a mudar o efeito da passagem.
Cumpre a oração quando o Sol se põe, até às trevas da noite. Faze também a Leitura ao romper do dia. Na verdade, a Leitura do romper do dia tem sempre testemunhas.
José Pedro Machado, 1979
¹ 80-81. Sobre a oração, ver II, 136-142 (Alcorão 2-136); XI, 116 (Alcorão 11-116); LII, 48-49 (Alcorão 52-48); LXXVI, 25 (Alcorão 76-25), etc. / Como se verifica nestes vv., as orações, hoje em número de cinco, inicialmente seriam duas.
² A leitura (do Alcorão), em árabe al-qurān, que, como se verifica, neste caso não pode ser traduzido por Alcorão. / As testemunhas são os anjos que o escutam.
Recita a oração ao pôr-do-sol, caída da noite e na aurora. A oração da aurora tem testemunhas.
(Mansour Challita, 1970)
Observa tu a Reação ao empalidecer e pôr do sol para o escuro da noite; e recita o Corão na oração de Tahajjud a noite. Em boa verdade, o recitar o Corão de madrugada é especialmente aceitável para Deus.
(Iqbal Najam, 1988)
اَقِمِ الصَّلٰوةَ لِدُلُوكِ الشَّمْسِ اِلٰى غَسَقِ الَّيْلِ وَقُرْاٰنَ الْفَجْرِۜ اِنَّ قُرْاٰنَ الْفَجْرِ كَانَ مَشْهُودًا
Al Isra 17/78
Alcorão 17-78
