Al Kahf 18/49

وَوُضِعَ الْكِتَابُ فَتَرَى الْمُجْرِم۪ينَ مُشْفِق۪ينَ مِمَّا ف۪يهِ وَيَقُولُونَ يَا وَيْلَتَنَا مَا لِ ‌هٰذَا الْكِتَابِ لَا يُغَادِرُ صَغ۪يرَةً وَلَا كَب۪يرَةً اِلَّٓا اَحْصٰيهَاۚ وَوَجَدُوا مَا عَمِلُوا حَاضِرًاۜ وَلَا يَظْلِمُ رَبُّكَ اَحَدًا۟

Al Kahf 18/49

E será posto o Livro¹ à vista; então, tu verás os criminosos atemorizados do que nele há; e dirão: “Ai de nós! Por que razão este Livro não deixa, nem cousa pequena, nem cousa grande, sem enumerá-la?” E, nele, encontrarão presente o que fizeram. E teu Senhor não faz injustiça com ninguém.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)

¹ Livro: o registro individual dos atos humanos, durante a vida terrena, o qual. segundo o Alcorão, cada ser humano receberá, no Dia do Juízo.

O Livro-registro será exposto. Verás os pecadores atemorizados por seu conteúdo, e dirão: Ai de nós! Que significa este Livro? Não omite nem pequena, nem grande falta, senão que as enumera! E encontrarão registrado tudo quanto tiverem feito. Teu Senhor não defraudará ninguém.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)

E o livro será aberto. E verás os culpados atemorizados pelo que possa conter, e dirão: “Ai de nós. Que Livro é este! Não omite coisa pequena ou grande. Está tudo registrado nele.” E verão diante dos olhos tudo o que tiverem feito. Teu Senhor não será injusto para com ninguém.
(Mansour Challita, 1970)

E o Livro será imposto, e tu verás o culpado temendo-se do que nele está; e eles dirão, “Oh desgraçados de nós! Que sorte de livro é este! Ele não deixa de fora coisa alguma, pequena ou grande, sem a ter registado”. E eles acharão tudo o que fizeram confrontando-os, e o teu Senhor não lesa a ninguém.
(Iqbal Najam, 1988)

Al Kahf 18/49