Ál Imran 3/164

Deus agraciou os crentes, ao fazer surgir um Mensageiro dentre eles próprios. Ele recita os versículos de Deus para eles com suas conexões, os envolve e lhes ensina o livro e a sabedoria. Antes, estavam em evidente extravio.

(Fundação Suleymaniye)

Com efeito, Allah fez mercê aos crentes, quando lhes enviou um Mensageiro, vindo deles, o qual recita Seus versículos, para eles, e os dignifica e lhes ensina o Livro[¹] e a Sabedoria. E, por certo, antes, estavam em evidente descaminho. 

(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] O Livro: o Alcorão.

Deus agraciou os fiéis, ao fazer surgir um Mensageiro da sua estirpe, que lhes ditou os Seus versículos, redimiu-os, e lhes ensinou o Livro e a Prudência, embora antes estivessem em evidente erro. 

(Prof. Samir El Hayek, 1974)

Deus agraciou os crentes quando fez surgir dentre eles um Mensageiro que lhes recita Suas revelações, purifica-os, ensina-lhes o Livro e a sabedoria, após terem estado em flagrante ignorância.

(Mansour Challita, 1970) 

Verdadeiramente, Allah conferiu um favor aos crentes por de entre eles eleger um Mensageiro de entre eles próprios que lhes recita os Seus sinais, e os purifica e lhes ensina o Livro e Sabedoria; e, antes disso, eles por certo estavam em erro manifesto. 

(Iqbal Najam, 1988)

لَقَدْ مَنَّ اللّٰهُ عَلَى الْمُؤْمِن۪ينَ اِذْ بَعَثَ ف۪يهِمْ رَسُولًا مِنْ اَنْفُسِهِمْ يَتْلُوا عَلَيْهِمْ اٰيَاتِه۪ وَيُزَكّ۪يهِمْ وَيُعَلِّمُهُمُ الْكِتَابَ وَالْحِكْمَةَۚ وَاِنْ كَانُوا مِنْ قَبْلُ لَف۪ي ضَلَالٍ مُب۪ينٍ

Ál Imran 3/164