Al Anbiya 21/5

Mas eles dizem: “É um amontoado de sonhos.¹ Ou antes, ele o forjou. Aliás, é um poeta. Então, que ele nos faça vir um sinal igual ao com que foram enviados os profetas antepassados.”

Dr. Helmi Nasr, 2015

¹ Alusão ao Alcorão.

Porém, afirmam: É uma miscelânea de sonhos! Ele os forjou! Qual! É um poeta!¹ Que nos apresente, então, algum sinal, como os enviados aos primeiros (mensageiros)!

Prof. Samir El Hayek, 1974

¹ As arremetidas dos inimigos contra o inspirado Mensageiro de Deus estão amontoadas. “É magia!”, diz um, o que significa, “Nós não a entendemos!” Diz outro: “Ora, mas nós sabemos! Ele é um mero sonhador de sonhos confusos!”

Disseram mais: “Amontoado de quimeras! Na realidade, foi ele que inventou esse Alcorão. É um poeta. Senão, que nos traga um sinal como os que foram enviados aos antigos.”

Mansour Challita, 1970

Nada disso”, dizem eles, “isso são apenas sonhos confusos; de modo nenhum, ele inventou-o; não, ele é apenas um poeta. Que ele então nos traga um Sinal segundo a maneira em que foram enviados com os Sinais os anteriores profetas”.

Iqbal Najam, 1988

بَلْ قَالُٓوا اَضْغَاثُ اَحْلَامٍ بَلِ افْتَرٰيهُ بَلْ هُوَ شَاعِرٌۚ فَلْيَأْتِنَا بِاٰيَةٍ كَمَٓا اُرْسِلَ الْاَوَّلُونَ

Al Anbiya 21/5