Alcorão 18-110

Al Kahf 18-110


Dize: Eu sou apenas um homem como vós, mas recebi a inspiração de que vosso Deus é o único Deus. Quem espera encontrar seu Senhor, que pratique o bem e não admita ninguém como parceiro na adoração de seu Senhor.

Hamid Moghadam, 2024


Diz: «Eu sou apenas um humano como vós; é-me relevado que vosso Deus é o Deus Único! Portanto, quem espera o encontro com seu Senhor, que pratique boas ações e não associe ninguém na adoração ao seu Senhor».

Aminuddin Muhammad, 2023


Dize: “Sou, apenas, um mortal como vós; revela-se-me que vosso Deus é Deus Único. Então, quem espera pelo deparar de seu Senhor, que faça boa ação e não associe ninguém à adoração de seu Senhor.”

(Dr. Helmi Nasr, 2015)


Dize: Sou tão-somente um mortal como vós, a quem tem sido revelado que o vosso Deus é um Deus único. Por conseguinte, quem espera o comparecimento ante seu Senhor que pratique o bem e não associe ninguém ao culto d’Ele.

(Prof. Samir El Hayek, 1974)


Dize: «Sou apenas um homem como vós, mas recebi a revelação de que o vosso Deus é o Deus único.» Quem desejar um dia encontrar o seu Senhor, que pratique o bem e que não associe [outra divindade] ao serviço do Senhor.

José Pedro Machado, 1979

¹ Dize tu, ó Muhammad, que és um homem como eles... Por aqui se verifica que, para os Muçulmanos, Alexandre Magno não devia ser considerado idólatra. Eles, na cidade, não poderiam conceber que fosse pagão um príncipe de tão largos feitos e cuja memória se conservou em admiração tradicional pelo Oriente. Alexandre Magno também era, portanto, enviado de Deus, encarregado de destruir o mal em regiões longínquas. No séc. II, decerto em Alexandria, um romancista grego, o pseudo-Calístenes, compôs uma história fabulosa de Alexandre, cheia de maravilhas orientais. Difundida dentro e fora do Império, por Tiago de Saruja, entre outros, veio a inspirar lendas fantásticas e engrandecedoras do que já era Magno. Nos séculos XII e XIII, o Roman d'Alexandre foi escrito em França no verso de doze sílabas «alexandrino».

Dize: “Eu sou um homem como vós. Digo o que me é revelado. Quanto a vosso Deus, é o Deus único. Quem deseja encontrar seu Senhor, que pratique o bem e não Lhe associe ninguém.”

(Mansour Challita, 1970)


Dize-lhes. “Eu sou apenas um ser humano como vós próprios; mas Eu sou o recipiente da revelação de que o vosso Deus é apenas Um Deus. Que, por isso, aquele que espera encontrar o seu Senhor, pratique boas ações, e que ele também não junte nenhum outro deus na adoração do seu Senhor.

(Iqbal Najam, 1988)


قُلْ اِنَّمَٓا اَنَا۬ بَشَرٌ مِثْلُكُمْ يُوحٰٓى اِلَيَّ اَنَّمَٓا اِلٰهُكُمْ اِلٰهٌ وَاحِدٌۚ فَمَنْ كَانَ يَرْجُوا لِقَٓاءَ رَبِّه۪ فَلْيَعْمَلْ عَمَلًا صَالِحًا وَلَا يُشْرِكْ بِعِبَادَةِ رَبِّه۪ٓ اَحَدًا

Al Kahf 18/110

Alcorão 18-110