Surata Al Fátiha Verso 3

Surata Al Fátiha Verso-3

مَالِكِ يَوْمِ الدِّينِ

“Ele é soberano no dia do ajuste de contas.” (Al Fátiha 1:3)

Mulk significa soberania e Malik é soberano.  As palavras “din- دين” e “deyn (dívida)- دين” são da mesma origem, ambos referem “dívida”. As dívidas do povo são chamadas “deyn (dívida)”, e todas as regras que Allah quer que obedeçamos de todos nós, são chamadas de “din”. Como reconhecer e usar as leis existentes da física nos permite aproveitar as bênçãos naturais, obedecer às regras de Allah também conforta nossos corpos e nos aperfeiçoa ao harmonizá-los com a natureza.

“Yawm ad-Din (dia do din) – يوم الدين” é “Dia do Ajuste de Contas”. Como enfatizado em muitos versos, não haverá nenhum mediador, assistente ou intercessor no dia da ressurreição para ninguém. Sem qualquer injustiça, as ações da pessoa serão pesadas e julgadas, todos serão compensados pelo que fizeram, e na balança aqueles cujas boas ações forem mais pesadas, serão os bem-aventurados 99:7-8 , 7/8-9 ).

Os versos 17-19 de Surata Infitar descreve o que é “Maliki yawm ad-din”:  O que te fará entender o que é o dia do ajuste de contas? Novamente: o que te fará entender o que é o dia do ajuste de contas? É o dia em que nenhuma alma poderá advogar por outra, porque o mando, nesse dia, só será de Allah.