Satanás é chamado incrédulo, mas ele sabe que Deus existe. É por causa de sua rebelião que ele é incrédulo?

Por que Satanás se tornou incrédulo

Kafir (em árabe: كافر kāfir; plural كَافِرُونَ kāfirūna, كفّار kuffār ou كَفَرَة kafarah; feminino كافرة kāfirah) é um termo árabe (da raiz K-F-R “cobrir”) que significa “aquele que cobre a verdade”. 1 Incrédulo (kafir) é aquele que sabe que Deus existe e é único, mas ele “ignora”. Descrença é um ato consciente, e todos incrédulos estão ciente de suas posições. Por esse motivo, incrédulo não tem qualquer uma razão sólida. Ele desvia as verdades quando tem que se defender. Os versos sobre a deflexão de Lúcifer são bons exemplos disso. Deus, O Todo-Poderoso diz:

“Criamos-vos e vos demos configuração, então dissemos aos anjos:  Prostrai-vos ante Adão!  E todos se prostraram, menos Lúcifer, que se recusou a ser dos prostrados.

Perguntou-lhe (Allah): Que foi que te impediu de prostrar-te, embora o tivéssemos ordenado? Respondeu: Sou superior a ele; a mim criaste do fogo, e a ele do barro.” (Al A’raf 7:11-12)

Lúcifer não gostou da ordem de prostrar-se a Adão. Ele se comportou como se ele fosse contra Adão ignorando o fato de que era Deus quem deu a ordem. Ele não poderia estar corajoso contra Deus. Porque ele sabia que devia tudo a Deus e que Ele mesmo o criou. Isso, é encontrado nas palavras de Lúcifer:

“Respondeu: Sou superior a ele; a mim me criaste do fogo, e a ele, do barro.” (Sad, 38/76)

“É inadmissível que me prostre ante um ser que criaste de argila, de barro modelável.” (Al Hijr 15/33)

A punição que ele merecia não foi adiada. Allah disse-lhe:

“Desce daqui, aqui não é permitido te ensoberbeceres. Vai-te daqui, és um dos abjetos! (Al A’raf 7:13)

Lúcifer se tornou incrédulo assim. Ele não tinha nenhuma dúvida da existência e unidade de Deus. Ele também aceitava em existência de outro mundo. Porque depois de sua expulsão ele implorou assim:

“Ó Senhor meu, tolera-me, até ao dia em que forem ressuscitados!” (Sad, 38/79)

Ignorar um único comando de Allah bastou para que Lúcifer se tornasse um incrédulo. Um homem também pode ser assim; não porque ele não saiba, mas porque ele não quer ver os comandos de Allah.

  1. http://www.wikiwand.com/en/Kafir
By |2018-04-12T20:12:06+00:0012/04/2018|Categories: A Fé|