Islão e Alcorão
Terrorismo faz parte do Islã

Terrorismo faz parte do Islã?

 

Terrorismo faz parte do Islã?

 

Não pode haver correlação entre os atos de terrorismo e o Islã. Allah, o Todo Poderoso regula as relações dos muçulmanos com os não-muçulmanos nos versos abaixo:

“Allah nada vos proíbe quanto àqueles que não vos combateram pela causa da religião e não vos expulsaram dos vossos lares, nem que lideis com eles com gentileza e equidade, porque Allah aprecia os equitativos. Allah vos proíbe apenas entrardes em privacidade com aqueles que vos combateram na religião, expulsaram-vos dos vossos lares ou que cooperaram na vossa expulsão. Em verdade, aqueles que entrarem em privacidade com eles serão injustos.” (Al Mumtahana 60:8-9)

De acordo com esses versos, os muçulmanos são proibidos apenas de fazer amizade com os não-muçulmanos que lutam contra os muçulmanos por causa de sua religião, que os expulsam de suas casas ou que ajudam na sua expulsão; muito menos os atos de terrorismo!

Aquele que acredita e regula sua vida de acordo com esses versos não pode estar em nenhuma parte de atos chamados terrorismo.

 

Posts

Most Viewed Posts