Islão e Alcorão
Sacrifício pela Peregrinação (Hajj)

Sacrifício pela Peregrinação (Hajj)

 

É obrigatório sacrificar animais no Hajj?

 

Não existe sacrifício de peregrinação. Todas as seitas concordam com o fato de que não há um sacrifício obrigatório devido à realização da Peregrinação. O sacrifício realizado no Hajj é o sacrifício de Eid al-Adha, de acordo com o verso 22:28 (Al-Hajj / A Peregrinação).

De acordo com o verso 2: 196 (Baqarah / The Cow), uma pessoa só deve se sacrificar se tiver chegado a Meca de outra cidade e também tiver realizado Umrah até Hajj. Se Umrah não foi realizado antes do Hajj, então o sacrifício não é obrigatório.

“Cumpri a peregrinação e a ‘umra, a serviço de Deus. Porém, se fordes impedidos disso, dedicai uma oferenda do que vos seja possível, e não corteis os vossos cabelos até que a oferenda tenha alcançado o lugar destinado ao seu sacrifício. Quem de vós se encontrar enfermo, ou sofrer de alguma infecção na cabeça, e a raspar, redimir-se-á mediante o jejum, a caridade ou a oferenda. Entretanto, em condição de paz, aquele que realizar a ‘umra antes da peregrinação, deverá, terminada esta, fazer uma oferenda daquilo que possa. E quem não estiver em condições de fazê-lo, deverá jejuar três dias, durante a peregrinação, e sete, depois do seu regresso, totalizando dez dias. Esta penitência é para aquele que não reside próximo ao recinto da Mesquita Sagrada. Temei a Deus e sabei que é Severíssimo no castigo.” (Al Bácara 2:196)

Este é o único sacrifício que os peregrinos (Hajis) devem abater. E se os peregrinos vão sacrificar um animal (ovelha, cabra, boi, camelo) para o Eid Al-Adha, isso deve ser feito em Meca, não quando eles voltarem para casa. Isso é o que Deus comanda acima.

 

Most Viewed Posts