Maryam 19/75

قُلْ مَنْ كَانَ فِي الضَّلَالَةِ فَلْيَمْدُدْ لَهُ الرَّحْمٰنُ مَدًّاۚ حَتّٰٓى اِذَا رَاَوْا مَا يُوعَدُونَ اِمَّا الْعَذَابَ وَاِمَّا السَّاعَةَۜ فَسَيَعْلَمُونَ مَنْ هُوَ شَرٌّ مَكَانًا وَاَضْعَفُ جُنْدًا

Maryam 19/75

Dize, Muhammad: “A quem está em descaminho, que O Misericordioso lhe estenda a vida, por certo tempo, até que , quando virem o que lhes foi prometido – ou o castigo ou a Hora – saibam, então, quem está em pior situação, e é o mais fraco da tropa.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)

Dize-lhes: Quem quer que seja que estiver no erro, o Clemente o tolerará deliberadamente até que veja o que lhe foi prometido, quer seja o castigo terreno, quer seja o da Hora (do Juízo final); então, saberão quem estará em pior situação, e terá os prosélitos mais débeis.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)

Dize: “Quem estiver no erro possa o Misericordioso conceder-lhe um prazo até que veja o que lhe foi anunciado: o castigo ou a Hora. Então, todos saberão quem tem a pior posição e o exército mais fraco.
(Mansour Challita, 1970)

Dize-lhes, O Clemente dá fartura de corda aos que estão em erro até que quando eles virem aquilo com que estão ameaçados —quer isso seja castigo ou a Hora— eles se darão conta de quem está em pior posição e quem é mais fraco em forças.
(Iqbal Najam, 1988)

Maryam 19/75