Maryam 19/58

اُو۬لٰٓئِكَ الَّذ۪ينَ اَنْعَمَ اللّٰهُ عَلَيْهِمْ مِنَ النَّبِيّ۪نَ مِنْ ذُرِّيَّةِ اٰدَمَ وَمِمَّنْ حَمَلْنَا مَعَ نُوحٍۘ وَمِنْ ذُرِّيَّةِ اِبْرٰه۪يمَ وَاِسْرَٓاء۪يلَ وَمِمَّنْ هَدَيْنَا وَاجْتَبَيْنَاۜ اِذَا تُتْلٰى عَلَيْهِمْ اٰيَاتُ الرَّحْمٰنِ خَرُّوا سُجَّدًا وَبُكِيًّا

Esses, os que Allah agraciou dentre os profetas da descendência de Adão, e dos que levamos, na Arca, com Noé, e da descendência de Abraão e Israel, e dos que guiamos e elegemos – quando os versículos dO Misericordioso se recitavam, para eles, caíam prosternados e chorosos.
(Dr. Helmi Nasr, 2015)

Eis aqueles que Deus agraciou, dentre os profetas, da descendência de Adão, os que embarcamos com Noé, da descendência de Abraão¹ e de Israel, que encaminhamos e preferimos sobre os outros, os quais, quando lhes são recitados os versículos do Clemente, prostram-se, contritos, em prantos.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)

¹ As gerações mais antigas são agrupadas em três épocas, partindo-se de um ponto de vista espiritual: (1) de Adão a Noé; (2) de Noé a Abraão; e (3) de Abraão a um tempo indefinido, digamos, ao tempo em que a mensagem de Deus foi conspurcada, e adveio a necessidade de um derradeiro Mensageiro da Unidade e da verdade. Israel é outro nome para Jacó.

Esses são os homens que Deus abençoou: são Profetas da posteridade de Adão e dos que transportamos na arca com Noé e da posteridade de Abraão e Israel e dos que elegemos e guiamos. Quando os versículos do Misericordioso lhes eram recitados, caíam prostrados, e choravam.
(Mansour Challita, 1970)

Estes são o povo a quem Allah há conferido as Suas bênçãos; eles estão entre os profetas, da posteridade de Adão, e da posteridade daqueles a quem Nós conduzimos na Arca com Noé, e da posteridade de Abraão e Israel; e eles são daqueles a quem Nós guiamos e escolhemos. Quando os Sinais do Clemente a eles foram recitados, eles lançaram-se por terra, prostrando-se perante Deus e chorando.
(Iqbal Najam, 1988)

Maryam 19/58