Islão e Alcorão
Judeus São Amaldiçoados Inatos Desde Nascidos

Judeus São Amaldiçoados Inatos Desde Nascidos?

Os judeus são amaldiçoado sinatos desde nascidos? Um bebê judeu recém-nascido se perde desde o seu nascimento?

Não existe tal coisa como ser amaldiçoado desde o nascimento. Porque os deveres (responsabilidade) começam quando a pessoa atinge à puberdade. Antes desse período, uma pessoa não pode ser responsabilizada religiosamente. Mas as decisões após a puberdade determinam se uma pessoa merece misericórdia ou maldição.

Quando os versos do Alcorão são revisados sobre a maldição, as pessoas amaldiçoadas – que são em sua maioria os filhos de Israel – não estão tomando a maldição desde o nascimento, elas estão tomando pelas más ações que cometeram. O seguinte versículo revela isso:

Os incrédulos, dentre os israelitas, foram amaldiçoados pela boca de Davi e por Jesus, filho de Maria, por causa de sua rebeldia e profanação.

Al Máida 5:78

Como entendido deste verso, ninguém se perde desde o nascimento! Se eles escolherem descrença depois de chegarem à puberdade, então a maldição de Deus estará sobre eles.

Deus, o Glorioso seja, disse:

Os que ocultam os versos explicativos e os versos principais que fizemos descer depois de o havermos elucidado, para os homens, no Livro, Deus os exclui, e os que estão na posição de excluir também excluem. Exceto os que se arrependem (se voltam completamente de seus erros), se corrigem e declaram o que ocultaram; Eu aceito o arrependimento deles. Eu sou O Remissório e o Beneficentíssimo. Quanto aos que ocultam os versos e morrem enquanto ocultam; Deus, Seus anjos e toda humanidade vão os excluirão. Eles permanecerão como excluídos para sempre. Não se lhes aliviará o castigo nem se lhes concederá trégua.

Al Bácara 2:159160161162

De acordo com este verso, a pessoa que esconde os versos de Deus, seja ele muçulmano ou em outra religião, é exposta à maldição de Deus¹.


[¹] Kafir (em árabe: كافر kāfir; plural كَافِرُونَ kāfirūna, كفّار kuffār ou كَفَرَة kafarah; feminino كافرة kāfirah) é um termo árabe (da raiz K-F-R “cobrir”) que significa “aquele que cobre a verdade”.[/note]

Most Viewed Posts