Alcorão 11-45

Hud 11-45


E Nuh invocou seu Senhor dizendo: «Senhor meu! Na verdade, meu filho é da minha família, e certamente Tua promessa é verdadeira e Tu és o mais justo dos juízes».

(Aminuddin Muhammad, 2023)


E Noé chamou a seu Senhor, e disse: “Senhor meu! Por certo, meu filho é de minha família ¹ e, por certo. Tua promessa é a verdade, e Tu és O mais Justo dos juízes!”

(Dr. Helmi Nasr, 2015)

¹ Deus havia prometido a Noé salvá-lo e a toda sua família. Entretanto, um de seus filhos desobedeceu às ordens paternais e não embarcou na Arca, sendo, por isso, castigado pelas águas. Daí, haver Noé suplicado a Deus que o salvasse, pois este filho pertencia à sua família, que a Palavra divina prometera salvar.


E Noé clamou ao seu Senhor, dizendo: Ó Senhor meu, meu filho é da minha família; e Tua promessa é verdadeira, pois Tu és o mais equânime dos juízes!

(Prof. Samir El Hayek, 1974)


E Noé chamou o seu Senhor, e disse: “Senhor, meu filho faz parte de minha família. Tua promessa é a verdade. Ês o mais justo dos juizes.”

(Mansour Challita, 1970)


E Noé chamou pelo seu Senhor e disse, “Meu Senhor, em boa verdade, o meu filho é da minha família, e a Tua promessa sem dúvida é verdadeira, e Tu és o mais justo dos juizes’.

(Iqbal Najam, 1988)


وَنَادٰى نُوحٌ رَبَّهُ فَقَالَ رَبِّ اِنَّ ابْن۪ي مِنْ اَهْل۪ي وَاِنَّ وَعْدَكَ الْحَقُّ وَاَنْتَ اَحْكَمُ الْحَاكِم۪ينَ

Alcorão 11-45

Alcorão 11-45