Islão e Alcorão
Devemos seguir os hadices?

Devemos seguir os hadices?

 

Quero saber sobre hadices. Eu não acredito em hadices. Eu sigo apenas o Alcorão. O que você diz sobre isso? Devemos seguir os hadices ou não?

 

Hadices são as palavras do último Mensageiro de Allah. Os mensageiros de Allah são os melhores implementadores do Islão e os muçulmanos são ordenados por Allah para tomá-los como exemplos. Allah, o Todo-Poderoso diz:

“Realmente, tendes no Mensageiro de Allah um excelente exemplo para aqueles que têm esperança em Allah e no Dia do Juízo Final, e invocam Allah frequentemente.” (Al Ahzab 33/21)

O problema principal é o seguinte:

Temos muitos livros que incluem narrações do Mensageiro, mas não sabemos exatamente quais dessas narrações são reais (autênticas) e quais delas não são. Mesmo Sahih al-Bukhari, um dos mais respeitados é escrito dois séculos após o falecimento do Mensageiro. Sabemos que, nesses livros, existem falsificações, manipulações, muita desinformação e as palavras de outras pessoas apresentadas como as palavras dele. O Mensageiro alertou os muçulmanos e nos ensinou um método para resolver esse problema em sua vida dizendo:

Haverá pessoas depois de mim, narrando algumas palavras de mim. Apresente suas palavras ao Alcorão. Leva os que concordam com o Alcorão como certo. Não leva aqueles que contradizem com o Alcorão. “(Sunan al-Daraqutni, 4476)

Enquanto tivermos a responsabilidade de levar o Mensageiro como um exemplo, precisamos conhecer algumas informações sobre ele. Não podemos fechar nossos ouvidos aos hadices. Precisamos ler as narrações e tentar compreendê-las de acordo com o Alcorão. O Mensageiro não pode dizer / fazer algo que contradisse com a mensagem divina. Se as narrações que lemos são claramente contraditórias com alguns versos, sabemos que eles não são reais. Além disso, será uma coisa sábia para nós apreciar e considerar os atos/provérbios do Profeta. Afinal, ele é o Mensageiro de Deus, o melhor implementador do Alcorão e o melhor modelo para os não só muçulmanos, mas para toda a humanidade.

“Não te enviamos, senão como misericórdia para a humanidade.” (Al Anbiyá 21/107)

São aqueles que seguem o Mensageiro, o Profeta iletrado, o qual encontram mencionado em sua Tora e seu Evangelho, o qual lhes recomenda o bem e lhes proíbe o ilícito, proscreve-lhes todo o bem e veda-lhes o imundo, alivia-os dos seus fardos e livra-os dos grilhões que os deprimem. Aqueles que nele creram, honraram-no, defenderam-no e seguiram a Luz que com ele foi enviada, são os bem-aventurados.
Dize: Ó humanos, sou o Mensageiro de Allah, para todos vós; Seu é o reino dos céus e da terra. Não há mais divindade além d’Ele. Ele é Quem dá a vida e a morte! Crede, pois, em Allah e em Seu Mensageiro, o Profeta iletrado, que crê em Allah e nas Suas palavras; segui-o, para que vos encaminheis. (Al A’raf 7/157-158)

ver também: A Diferença Entre Nabi e Rasul

 

Posts

Most Viewed Posts