An Naml 27/12

“E faze entrar tua mão na abertura de teu peitilho, ela sairá alva, sem mal algum. Isto está entre os nove sinais para Faraó e seu povo. Por certo, são um povo perverso.”

Dr. Helmi Nasr, 2015

E conduza a tua mão em teu manto, e daí a retirarás diáfana;¹ (este será) um dos nove sinais² perante o Faraó e seu povo, porque são depravados.

Prof. Samir El Hayek, 1974

¹ Comparar com o versículo 22 da 20ª Surata. Aí a expressão é: “Junta a mão ao teu flanco”. Tanto quanto o ato físico é envolvido, as expressões, lá e aqui, significam a mesma coisa. Moisés tinham um manto folgado. Se ele pusesse a mão entre as suas dobras, ela iria ao seu peito, ao lado oposto do qual havia saído; por exemplo, se se tratasse da mão direita, ela iria ter do lado esquerdo do seu peito. A mão sai branca e radiante, imaculada. Costumeiramente, se a pele se torna branca, isso é sinal de enfermidade ou de lepra. Aqui acontece o oposto. Aquilo era sinal de fulgor e da glória da mais consistente Luz.

² Para “os nove sinais”, ver a nota do versículo 133 da 7ª Surata.

Põe tua mão no bolso. Sairá branca, sem mácula: um dos nove sinais destinados ao Faraó e a seu povo, os depravados.”

Mansour Challita, 1970

”E põe a tua mão dentro do robe perto do seio; ela aparecerá branca sem nenhum dano. Isto está entre os nove Sinais para o Faraó e o seu povo: pois eles são um povo rebelde”.

Iqbal Najam, 1988

وَاَدْخِلْ يَدَكَ ف۪ي جَيْبِكَ تَخْرُجْ بَيْضَٓاءَ مِنْ غَيْرِ سُٓوءٍ ف۪ي تِسْعِ اٰيَاتٍ اِلٰى فِرْعَوْنَ وَقَوْمِه۪ۜ اِنَّهُمْ كَانُوا قَوْمًا فَاسِق۪ينَ

An Naml 27/12