Yusuf 12-62
E disse a seus serventes: «Recolocai sua mercadoria em suas bagagens, para que eles as reconheçam quando regressarem às suas famílias, talvez eles regressem».
Aminuddin Muhammad, 2023
E ele disse a seus jovens servos: “Recolocai sua mercadoria junto de suas bagagens, na esperança de que a reconheçam, ao tornarem a sua família, e isso, para retomarem.”
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
¹ Sua mercadoria: a que trouxeram em paga das provisâês obtidas no Egito.
Então, disse aos seus servos: Colocai seus produtos (trazidos para a troca) em seus alforjes para que, quando regressarem para junto de sua família, os encontrem e talvez voltem.
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
¹ Bidháat = sortimentos; capital com o qual os negócios são realizados; dinheiro, quando usado como capital de giro. Aqui é melhor supormos que eles estavam trocando mercadorias por cereais. Comparar com o versículo 19 desta surata.
Então, ordenou a seus servidores: “Colocai nas suas bagagens a mercadoria que trouxeram para a troca. Talvez a reconheçam quando estiverem com suas famílias e voltem para cá.”
(Mansour Challita, 1970)
E ele disse aos seus servos, ‘Ponde o seu dinheiro também dentro dos seus alforjes para que eles o possam reconhecer quando eles voltarem à sua família: talvez eles possam regressar’.
(Iqbal Najam, 1988)
وَقَالَ لِفِتْيَانِهِ اجْعَلُوا بِضَاعَتَهُمْ ف۪ي رِحَالِهِمْ لَعَلَّهُمْ يَعْرِفُونَهَٓا اِذَا انْقَلَبُٓوا اِلٰٓى اَهْلِهِمْ لَعَلَّهُمْ يَرْجِعُونَ
Alcorão 12-62
Alcorão 12-62