Yusuf 12-46
«Yussuf, ó homem da verdade! Explica-nos acerca de sete vacas gordas sendo comidas por sete magras, e sete espigas verdes e outras secas, para que eu possa voltar às pessoas a fim de elas saberem».
(Aminuddin Muhammad, 2023)
“O José, ó veracíssimo! Instrui-nos sobre sete vacas gordas, às quais sete vacas magras devoram, e sete espigas verdes e outras sete secas, na esperança de que eu volte aos homens ¹ para eles saberem.”
(Dr. Helmi Nasr, 2015)
¹ Aos homens: o rei e seus nobres.
(Foi enviado e, quando lá chegou, disse): Ó José, ó veracíssimo, explicai-me o que significam sete vacas gordas sendo devoradas por sete magras, e sete espigas verdes e outras sete secas, para que eu possa regressar àquela gente, a fim de que se conscientizem. ¹
(Prof. Samir El Hayek, 1974)
¹ A conversa deve ter sido longa, para explicar as circunstâncias. São-nos apenas fornecidos os pontos essenciais. De José ele nada esconde. Ele está ciente de que José sabe mais do que ele. Ele diz a José que se ele, membro do Conselho, conseguisse o significado, iria apresentá-lo a esse Conselho. Seria impertinente da parte do “copeiro” oferecer a José, o dileto de Deus, como suborno, a esperança da sua libertação.
“José, conhecedor da verdade, que representam sete vacas gordas sendo devoradas por sete vacas magras e sete espigas verdes e sete espigas secas? Assim voltarei àquela gente, e eles saberão.”
(Mansour Challita, 1970)
‘José! Oh tu homem de verdade, explicamos o significado de sete vacas gordas as quais outras sete magras devoram, e de sete espigas de trigo verdes e outras sete murchas, de modo que eu possa voltar para o povo para que ele possa saber’.
(Iqbal Najam, 1988)
يُوسُفُ اَيُّهَا الصِّدّ۪يقُ اَفْتِنَا ف۪ي سَبْعِ بَقَرَاتٍ سِمَانٍ يَأْكُلُهُنَّ سَبْعٌ عِجَافٌ وَسَبْعِ سُنْبُلَاتٍ خُضْرٍ وَاُخَرَ يَابِسَاتٍۙ لَعَلّ۪ٓي اَرْجِعُ اِلَى النَّاسِ لَعَلَّهُمْ يَعْلَمُونَ
Alcorão 12-46
Alcorão 12-46