Alcorão 12-33

Yusuf 12-33


disse: «Senhor meu! A prisão é preferível para mim do que ao que me convidam; e se não afastares de mim as conspirações delas, poderei me inclinar a elas e tornar um dos ignorantes».

(Aminuddin Muhammad, 2023)


Ele disse: “Senhor meu! A prisão me é mais amada que aquilo ao que elas me convidam. E, se Tu não desvias de mim suas insídias, inclinar-me-ei a elas e serei dos ignorantes.”

(Dr. Helmi Nasr, 2015)


Disse (José): Ó Senhor meu, é preferível o cárcere ao que me incitam; porém, se não afastares de mim as suas conspirações, cederei a elas e serei um dos néscios.

(Prof. Samir El Hayek, 1974)


E José disse: “Senhor meu, prefiro o cárcere ao que me querem. Contudo, se Tu não afastares de mim os ardis das mulheres, acabarei sucumbindo e estarei entre os néscios.”

(Mansour Challita, 1970)


Ele disse, ‘Oh meu Senhor, eu preferiria a prisão a aquilo para que elas me convidam; e a não ser que Tu faças com que a sua insidia de mim se afaste, eu para elas me inclinarei e serei um dos ignorantes’.

(Iqbal Najam, 1988)


قَالَ رَبِّ السِّجْنُ اَحَبُّ اِلَيَّ مِمَّا يَدْعُونَن۪ٓي اِلَيْهِۚ وَاِلَّا تَصْرِفْ عَنّ۪ي كَيْدَهُنَّ اَصْبُ اِلَيْهِنَّ وَاَكُنْ مِنَ الْجَاهِل۪ينَ

Alcorão 12-33

Alcorão 12-33