Alcorão 11-114

Hud 11-114


E sê constante no Saláh nas duas extremidades do dia e nas primeiras horas da noite. Certamente, as bondades erradicam as maldades. Isto é uma advertência para os que recordam.

(Aminuddin Muhammad, 2023)


E cumpre a oração, nos dois extremos do dia e nas primícias da noite. ¹ Por certo, as boas obras fazem ir as más obras. Isso é lembrança para os que se lembram de Allah.

(Dr. Helmi Nasr, 2015)

¹ Os extremos do dia; compreendem as orações matutinas (As Subh), do meio-dia (Az-Zuhr) e vespertina (Al- asr). As príitiícias da noite: compreendem as duas últimas orações da da noite (Al Magrib e Al-icha).


E observa a oração em ambas as extremidades do dia ¹ e em certas horas da noite, ² porque as boas ações anulam as más. Nisto há mensagem para os que recordam.

(Prof. Samir El Hayek, 1974)

¹ Os dois extremos do dia de doze horas: manhã e tardezinha. A Oração da Manhã é denominada Fajr, que se pratica tão logo a luz aparece, mas antes do nascer do Sol; desta maneira, nós nos levantamos em boa hora, e iniciamos o dia com a lembrança de Deus, e do nosso dever para com Ele. A Oração do Meio-dia é denominada Duhr, e é praticada logo depois do meio-dia; nós nos encontramos no meio dos nossos afazeres cotidianos, e novamente nos lembramos de Deus.

² Em certas horas da noite; zulafan, que quer dizer uma aproximação, algo muito próximo de acontecer. Como a língua árabe possui, como o grego, o número dual, distinto do plural — e o plural é aqui usado, não o dual —, é razoável argumentarmos que pelo menos três “aproximações da noite” estão aqui compreendidas. A Oração da Tarde (Asr), e a do Crepúsculo (Magrib), logo depois do pôr-do-sol, seria a segunda. A Oração da Noite (ichá) seria a terceira, quando nos postamos perante Deus, antes de irmos dormir. Estas são as cinco orações canônicas do Islam.


E observa a oração nas duas extremidades do dia e nas últimas horas da noite. As boas ações cancelam as más ações. Há nisso uma exortação para os que se lembram.

(Mansour Challita, 1970)


E observai a Oração nas duas extremidades do dia, e na porção da noite que são mais perto do dia. Sem dúvida, boas ações fazem afastar as más. Isto é uma lembrança para os que se lembram.

(Iqbal Najam, 1988)


وَاَقِمِ الصَّلٰوةَ طَرَفَيِ النَّهَارِ وَزُلَفًا مِنَ الَّيْلِۜ اِنَّ الْحَسَنَاتِ يُذْهِبْنَ السَّيِّـَٔاتِۜ ذٰلِكَ ذِكْرٰى لِلذَّاكِر۪ينَۚ

Alcorão 11-114

Alcorão 11-114