Al Maidah 5/31

Só então, Deus enviou um corvo arranhando a terra para mostrar a ele como enterrar o cadáver de seu irmão. Ele disse: Ai de mim! Sou tão incapaz!? Não consegui ser como este corvo e enterrar o cadáver de meu irmão! Assim, tornou-se dos arrependidos.

(Fundação Suleymaniye)

E Allah enviou um corvo, que se pôs a escavar a terra[¹] para fazê-lo ver como acobertar o cadáver de seu irmão. Disse ele: “Ai de mim! Sou incapaz de ser como este corvo e acobertar o cadáver de meu irmão?” Então, tornou-se dos arrependidos.

(Dr. Helmi Nasr, 2015)
[¹] Ao lado do corvo, estava um outro, morto. Para enterrá-lo, começou a escavar a terra com o bico e as patas, cobrindo, totalmente, o corpo inerte. Vide Al Jalãlayn, p. 147.

E Deus enviou um corvo, que se pôs a escavar a terra para ensinar-lhe a ocultar o cadáver[¹] do irmão. Disse: Ai de mim! Não é verdade que não fui capaz de ocultar o cadáver do meu irmão, se até este corvo é capaz de fazê-lo? Contou-se, depois, entre os arrependidos.

(Prof. Samir El Hayek, 1974)
[¹] Sal-at talvez signifique “cadáver”, com uma implicação de nudez e vergonha, em dois sentidos: o sentido de estar exposto, sem sepultamento, e o sentido desse corpo estar aviltado, por ter sido violentamente privado, por um injustificado assassinato, da alma que o habitava — a alma, também, de um irmão.

Deus enviou então um corvo que se pôs a escavar a terra para mostrar-lhe como encobrir o corpo nu do irmão. E ele refletiu: “Ai de mim! Serei incapaz de imitar esse corvo e ocultar a nudez de meu irmão?” E tornou-se um dos arrependidos.

(Mansour Challita, 1970)

Então Allah enviou um corvo que esgravatou no chão, para que Ele Jhe pudesse mostrar como esconder o cadáver de seu irmão. Ele disse, ‘Ai de mim! Não posso eu ser mesmo como este corvo de modo a que possa esconder o cadáver de meu irmão?’ E então ele ficou arrependido.

(Iqbal Najam, 1988)

فَبَعَثَ اللّٰهُ غُرَابًا يَبْحَثُ فِي الْاَرْضِ لِيُرِيَهُ كَيْفَ يُوَار۪ي سَوْاَةَ اَخ۪يهِۜ قَالَ يَا وَيْلَتٰٓى اَعَجَزْتُ اَنْ اَكُونَ مِثْلَ هٰذَا الْغُرَابِ فَاُوَارِيَ سَوْاَةَ اَخ۪يۚ فَاَصْبَحَ مِنَ النَّادِم۪ينَۚۛ

Al Maidah 5/31

Alcorão 5/31